Nesta terça-feira (26), a Fenafar e demais entidades representativas dos trabalhadores da Ebserh, participaram, acompanhadas de suas assessorias jurÃdicas, da 2ª reunião de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para tratar do adicional de insalubridade.
A Fenafar foi representada pela diretora Iohanna Martins e pelos advogados do Sinfargo, Gustavo Pelá e Valéria Pelá que representam a Fenafar nesta ação.
Pela primeira vez, ocorreu um encontro entre o TST, a empresa e os representantes dos trabalhadores, numa mesma reunião. Após as discussões, ficou definido um calendário de encaminhamentos:
Foi decidido que até o dia 4/9, a Ebserh deverá responder a um quesito apresentado pelo TST e até 11/9, os trabalhadores deverão responder a outro quesito formulado pelo TST. Os conteúdo desses quesitos serão divulgados assim que forem encaminhados pelo Tribunal.
Importante lembrar que na 1ª reunião, em julho, as entidades apresentaram a posição dos trabalhadores:
– Rejeição da proposta da empresa que pretende alterar a base de cálculo e implantação de uma Parcela Financeira Nominalmente Identificada, fixa, sobre a qual não incidiria reajustes;
– Revogação da Resolução 88, de 31 de julho de 2019, que alterou a base de cálculo para os empregados contratados daà em diante.
A luta segue firme para garantir justiça e respeito ao direito dos trabalhadores e trabalhadoras da Ebserh!




