Paralisação em Aparecida- Trabalhadores se mobilizam no Cais Nova Era

O segundo dia de paralisação da Saúde em Aparecida de Goiânia teve a mobilização focada no Cais Nova Era. Com intensa participação, os trabalhadores lutam por um PCCV digno. Sindsaúde-Go, Sieg, Sineg, Sintasb,Sinfargo e Soego juntos pelo PCCV.

Fábio Basílio, vice-presidente do Sindsaúde e diretor do Sinfargo fala na mobilização

Fábio Basílio, vice-presidente do Sindsaúde e diretor do Sinfargo fala na mobilização

Disposição foi o que não faltou aos trabalhadores. Durante toda a manhã eles permaneceram mobilizados em frente ao Cais gritando palavras de ordens e promovendo um apitaço. A manobra da Prefeitura em oferecer uma tabela de PCCV diferente do que vinha sendo acordado com os profissionais acabou gerando revolta entre a classe. “A postura da prefeitura está sendo uma vergonha para o município. Isso foi uma promessa que o Sr. prefeito nos fez”, desabafa um trabalhador.

A melhoria nas condições de trabalho também é outra reivindicação da classe. “A prefeitura só tem enrolado a gente. Não nos dá condições de trabalho”, lamenta outro profissional. A mobilização também foi um momento para conscientizar a população.  Sob o lema “O povo na rua, prefeito a culpa é sua!” os trabalhadores fecharam a Avenida São João por alguns instantes e distribuíram para pedestres e motoristas um informativo sobre a luta na Saúde.

Os profissionais estão dispostos a continuar a luta até que sejam atendidos.  Nesta quarta-feira, dia 5, às 9 horas, o Sindsaúde vai se juntar aos trabalhadores da Educação em um protesto em frente à Prefeitura.  “É muito importante se mobilizar e faremos sempre que for necessário. Sem a luta não conseguimos nada” ressalta outro profissional.

Diretora do Sindsaúde Flavaiana na manifestação

Diretora do Sindsaúde, Flavaiana, durante a manifestação

(Texto e fotos:Sindsaude-GO)

04/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.