Entidades reivindicam permanência da insalubridade em Goiânia

Na reunião  da Mesa Municipal de Negociação Permanente dos Trabalhadores do SUS (SMS Goiânia) , realizada  na quinta-feira , dia 29 de agosto,  foi  discutida  a retirada da insalubridade dos trabalhadores do nível central (Paço), Vigilância Sanitária, Distritos Sanitários e Diretoria de Regulação Avaliação e Controle proposta pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas – SEMGEP.

As entidades participantes decidiram elaborar um documento, proposto pelo Sinfargo, para ser encaminhado ao Prefeito Paulo Garcia. De acordo com a Presidente do Sinfargo Lorena Baía, há uma insegurança muito grande por parte dos servidores em relação à retirada abrupta da insalubridade.

O documento (Protocolo 2/2013)  solicita que a Prefeitura não corte a insalubridade até que seja feito o laudo técnico nas unidades, evidencia a necessidade de a Prefeitura respeitar a Mesa como instância de diálogo e negociação e, sobretudo de respeitar a dignidade e esforço dos trabalhadores do SUS! Todos os Sindicatos e gestores presentes na reunião assinaram o documento.

“Fiquemos atentos aos próximos desdobramentos”, observou Lorena Baía.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.