Assistência farmacêutica ganha reforço no Conselho Municipal de Saúde

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, para o biênio de 2013/2015, foi eleita na quarta-feira, dia 28 de agosto. Representante dos trabalhadores, Edivaldo Bernardo de Lima assumiu o cargo de presidente e João Divino, o de vice-presidente.  O Diretor Marcus Vinicius Oliveira Nunes  (foto) representou o  Sinfargo e Fabio Basilio, também diretor do Sinfargo, representou o Sindsaúde  na eleição. Em publicação no Facebook, o CMS agradeceu a diretoria anterior “pelas conquistas trazidas à saúde de nossa cidade e melhorias já realizadas”, e enfatizou que a nova mesa “continuará lutando por uma saúde de qualidade a todos os usuários, que dela necessitam”.

Para a Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos Lorena Baía, o Edivaldo Bernardo de Lima – enquanto Conselheiro e Vice-Presidente do CMS (cargo anterior do atual Presidente) – sempre defendeu a assistência farmacêutica de forma qualificada, com a garantia do acesso aos medicamentos. “Quando eu coordenava a assistência farmacêutica no Município de Goiânia, ele sempre acompanhava nosso planejamento, cobrando ações e propondo soluções. Em síntese: acho que teremos um companheiro”, comemora.

Outro ponto positivo da eleição do Edivaldo para a Presidência do CMS é o respeito à alternância de representações do pleno. Sai Venerando Lemes, do segmento de usuários, e entra um do segmento dos trabalhadores.

“Acredito muito que um trabalhador, que conhece de perto os problemas do SUS, que já luta pela carreira unificada, possa fortalecer ainda mais o esforço em defesa do SUS e da dignidade do trabalhador”, conclui Lorena Baía.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.