A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, está com inscrições abertas para o curso Supera (Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento).
A capacitação, que integra o programa “Crack, é possível vencer”, é oferecida gratuitamente em 120 horas/aulas. São dez mil vagas para profissionais das áreas de saúde e assistência social.
Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro no site www.supera.senad.gov.br.
As datas de início do curso serão divulgadas após o período de seleção dos alunos.
O curso Supera é promovido pela SENAD em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e do Departamento de Informática em Saúde (DIS).
De acordo com os organizadores, o curso foi cuidadosamente elaborado por profissionais com grande experiência nas áreas de política sobre drogas, prevenção do uso e tratamento da dependência de crack, álcool e outras drogas. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária registrado pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP, juntamente com um kit de instrumentos para detecção do uso de crack, álcool e outras drogas.
Quaisquer esclarecimentos deverão ser encaminhados para o email inscricao.supera5@supera.org.br