Representantes do Sinfargo, Sindsaúde, Soego e Sieg participaram de mais uma assembleia geral dos servidores municipais da saúde de Aparecida de Goiânia na manhã desta quarta, 8/1, no Salão Paroquial da Igreja Matriz do município.
No esforço pela construção de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que atenda a expectativas da equipe multiprofissional e promova melhorias na qualidade de vida dos servidores e no atendimento no SUS, os trabalhadores de Aparecida de Goiânia concluíram que a segunda proposta apresentada pela Prefeitura é reducionista e insuficiente. Eles decidiram criar uma comissão de mobilização para circular entre as unidades de saúde e manter os trabalhadores em alerta para os próximos passos da negociação.
A presidente do Sindsaúde Fátima Veloso ficou de agendar uma reunião para os próximos dias (provavelmente 14/1) com os Secretários Paulo Rassi (Saúde) Geoliano de Souza Lima (Administração e Recursos Humanos ) e Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e a Comissão de Negociação.
A diretora- tesoureira do Sinfargo Mirtes Bezerra acredita que o processo está se afunilando e vai chegar a um bom termo. Os Sindicatos continuam lutando pelo PCCV, um direito do trabalhador e um instrumento que vai promover a valorização do profissional e da gestão da saúde.
Um comentário sobre “Trabalhadores de Aparecida de Goiânia intensificam mobilização pela aprovação do PCCV”