O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás, Cadri Awad, se reuniu na manhã desta quinta-feira ,12, com o secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros. O objetivo do encontro foi discutir o projeto de Lei que reduz a carga horária dos farmacêuticos do setor público para 20h semanais. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Francisco Júnior e pelo vereador goianiense Virmondes Cruvinel, ambos do PSD. Além deles, o presidente do SindSaúde, Fábio José Basílio participou da reunião.
Cadri expôs ao secretário todo o conteúdo do projeto, explicando em detalhes a necessidade da diminuição da carga horária. Faleiros disse ser “solidário e simpático a causa”, contudo, orientou o presidente do Sinfar a levar a discussão para a Secretraria de Planejamento, SegPlan, que é responsável por toda gestão de pessoal do governo.
Na oportunidade, Cadri aproveitou para reivindicar junto ao secretário uma atenção especial em relação a gratificação dos farmacêuticos que trabalham no setor público, já que no último aumento concedido pelo governo a classe não foi contemplado.
Ficou acordado na reunião que, com apoio do deputado Francisco Júnior e do vereador Virmondes Cruvinel, o Sinfar e o SindSaúde irão procurar a SgegPlan, para instaurar uma mesa de negociação com o governo.



