Sinfar-GO conquista grande vitória para os Farmacêuticos de Goiás

Projeto de Lei regulamenta jornada de 20 horas no serviço público municipal

É com grande satisfação que o Presidente do Sinfar-GO, Farm. Cadri Awad, comunica a todos os Farmacêuticos (as) de Goiás que está em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia um Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho dos Farmacêuticos do serviço público de saúde e demais servidores em 20 horas semanal. Para Cadri Awad, a tramitação deste projeto na Câmara Municipal significa uma grande vitória, que coroa anos de luta do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás.

Como é de conhecimento de todos, o Sinfar-GO se tornou a principal referência em Goiás, não só na luta pela regulamentação da jornada de trabalho em 20 horas semanal como também no esforço pela aprovação de um plano de cargos e salários digno da expectativa dos profissionais Farmacêuticos.
Somente nos últimos anos foram realizadas mais de 35 reuniões com Prefeitos, Secretários de Saúde, Vereadores e Deputados com o objetivo de garantir quantitativo de vagas para a categoria no serviço público de saúde, regulamentar plano de cargos e salários e aprovar a jornada de trabalho de 20 horas semanal no serviço público de saúde.
Outra frente de luta é pela regulamentação da jornada de trabalho de 20 horas em âmbito estadual. “Estamos promovendo uma grande mobilização com os principais gestores e políticos do Governo visando à regulamentação da jornada e melhores condições de trabalho para os farmacêuticos goianos”, afirma Cadri Awad – Presidente do Sinfar-GO.

O Sinfar-GO é o maior patrimônio da categoria farmacêutica! Quanto mais Você acreditar e participar, maior será à força desta grande entidade na luta por vitórias para a nossa Profissão!

5 comentários sobre “Sinfar-GO conquista grande vitória para os Farmacêuticos de Goiás

  1. boa tarde. minha dúvida é? si for aprovado,todos os hospitais terão que contratar dois farmaceuticos para preencher as 40 horas semanais.

  2. Bom dia tenho uma dúvida.
    As prefeituras de todo o Estado podem pagar menos que o Teto salarial do farmacêutico?

    • Prezado Murilo,
      De acordo com o presidente do Sinfar-GO, Farmacêutico Cadri Awad, os pisos salariais do setor privado não servem de referência para o serviço público.

      Setor privado é uma coisa e Setor público é outra coisa. Os pisos salariais existentes entre o Sinfar-GO e o Sindicatos patronais são específicos para determinada área de atuação.

      No caso do Setor Público os salários são determinados pelos Planos de Cargos e Salários de cada município. Cada prefeitura tem poder para determinar o seu plano de cargos e salários e o que define se estes planos serão bons ou ruins é ampla participação das categorias da área da saúde na discussão destes planos, pois, normalmente a Secretaria de Saúde não senta na mesa de negociação apenas com uma categoria. No caso da saúde, deve haver uma mobilização entre todas as profissões visando garantir um bom plano de cargos e salários.

      Cordialmente
      Teresa Costa
      Assessora de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.