“É preciso mostrar para a população que saúde não é somente tratar a doença mas principalmente e mais importante é ter o direito de não ficar doente e que para garantir esse direito é preciso impedir a privatização do SUS por que os que privatizam pensam somente no lucro.” Francisco Batista Júnior, Farmacêutico e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde.
A FEIFAR – Federação Interestadual dos Farmacêuticos e o SINFARGO – Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás, representadas por seus diretores, Danilo Caser – Presidente da FEIFAR, Winston de Paula e Márcio Augusto, participaram da Audiência Pública “Em Defesa do SUS e Contra a Privatização” que aconteceu na quarta-feira, dia 15 de Agosto, na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.
Promovida pelo Deputado Estadual Mauro Rubens, a audiência teve a participação e palestra do farmacêutico ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde Francisco Batista Júnior, que apresentou a situação da saúde pública no Brasil desde a chegada da corte real até os dias atuais. Segundo Francisco Júnior é preciso mostrar para a população que saúde não é somente tratar a doença, mas principalmente e mais importante é ter o direito de não ficar doente e que para garantir esse direito é preciso impedir a privatização do SUS.
A FEIFAR e o SINFARGO se manifestaram em defesa do SUS. Para as entidades farmacêuticas, o Governo do Estado de Goiás deixou a saúde da população a mercê de interesses privados, diga-se lucro, o que já tem e ainda terá graves consequências para a saúde pública do estado. O Presidente da FEIFAR, Farm. Danilo Caser, defendeu a união das entidades sindicais nessa batalha pela saúde e por um modelo de sociedade mais justo para todos os cidadãos.
Para o propositor da audiência pública, o Deputado Mauro Rubem, todos precisam se conscientizar dos terríveis danos causados pela transformação da saúde em mercadoria, pois há ainda o enfraquecimento do Sistema Único de Saúde [SUS].
Galera da Feifar, agora para dar comentário precisamos de fazer uma inscrição…agilizem por favor essa parte. Coloquem os comentários como sites do uol, globo.
Obrigado
Prezado Farmacêutico,obrigado por sua sugestão, mas todo site que abre para comentários precisa de moderação para evitar spam e outros comentários maldosos ou ofensivos
Assessoria de Comunicação do Sinfar-GO