Sinfar discute carga horária com legislativo

Nesta terça-feira, 14, o presidente do Sindicato Farmacêuticos no Estado de Goiás, Cadri Awad, reuniu-se com o deputado estadual Francisco Júnior e o vereador por Goiânia Virmondes Cruvinel, ambos do PSD, para pedir apoio a proposta de projeto de lei que regulamenta a jornada de trabalho máxima para farmacêuticos do serviço público em 20 horas semanais.

Na oportunidade ficou decidido que a assessoria jurídica do Sinfar-GO trabalhará conjuntamente com a assessoria jurídica do Deputado Francisco Júnior no sentido de viabilizar os documentos que embasam a necessidade do referido projeto e municiar os interessados de informações que amparem todos os pontos abordados no texto do projeto de lei.

Estiveram presentes na reunião vários farmacêuticos da Secretaria de Saúde de Goiânia, Vigilância Sanitária e também servidores do Estado que acompanharam as reivindicações e se manifestaram com o intuito de expor suas dificuldades com o impasse gerado pela cobrança de maior número de horas na jornada de trabalho a cada mudança no comando das gestões de saúde do serviço público. O encontro ainda contou com a presença do presidente do Sindsaúde, Fábio José Basílio, e de uma das diretoras da entidade, Flaviana Alves. Eles expuseram a experiência e retrospecto do Sindasaúde na luta por uma jornada de trabalho mais justa para a categoria.

Está agendada para a próxima quinta, às 11h, uma nova reunião,  desta vez com o secretário estadual de saúde, Antônio Faleiros, com a finalidade de expor o problema e buscar uma solução para o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.