O Sinfargo participou nesta sexta-feira, 28/2, da reunião extraordinária da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (SMS-Goiânia). O Sindicato foi representado pela Diretora Mirtes Bezerra.
Na ocasião foi agendada reunião com o prefeito Paulo Garcia , entre os dias 6 e 10 de março, a confirmar, para tratar da Portaria Nº 0149/2014 da SEMGEP, documento que prevê a suspensão temporária do pagamento de benefícios como insalubridade, periculosidade, titulação, abono de permanência entre outros.
Em março também vence o prazo concedido pelo Ministério Público para que a gestão institua a insalubridade na forma da Lei, por isso este também será tema da reunião com o Prefeito.
A Portaria da SEMGEP, além de surpresa, causou insegurança e indignação aos Trabalhadores da Saúde, uma vez que os adicionais suspensos são direitos adquiridos pelos Servidores incorporados aos seus vencimentos, portanto, a falta do pagamento de verba salarial compromete tanto a subsistência quanto a dignidade dos trabalhadores.
A Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (SMS-Goiânia) é a instância legal na qual deve acontecer o diálogo e a negociação entre trabalhadores e gestores. Por este motivo, o Sinfargo, que tem assento na mesa, junto com os demais sindicatos com representação no SUS, participa de todas as reuniões para defender os interesses dos farmacêuticos e demais trabalhadores da saúde. Exatamente por este motivo o Sinfargo considerou desrespeitosa a publicação da Portaria do SEMGEP, uma vez que a mesma não foi sequer apresentada à Mesa.
Veja ainda:
Sinfargo também acionou SEMGEP sobre a Portaria
		
                            
                            
                            
                            
                            
                            

