O Secretário Municipal de Saúde Fernando Machado garantiu na quarta-feira (5/6) a um grupo de farmacêuticos liderados pelo Presidente do Sinfargo Cadri Awad, a Secretaria Geral da entidade Mirtes Bezerra, a Presidente do CRF-GO Ernestina Rocha e o Vice-Presidente do Sindisaúde Fábio Basílio que vai enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei para alterar o novo organograma da Assistência Farmacêutica em Goiânia.
O novo organograma transformava a Assistência em Coordenação com as mesmas atribuições de Departamento dificultando e burocratizando o serviço. O grupo também solicitou a inclusão das Farmácias Distritais no organograma, a abertura dos CAIS nos finais de semana e convocações de novos farmacêuticos superando o déficit existente na rede.
Os diretores do Sinfargo também pediram agilidade no processo de abertura da Farmácia Popular que funcionará na Farmácia Escola da Faculdade de Farmácia da UFG. O Secretário prontamente tomou todas as providências para destravar os problemas que vinham atrasando a abertura .
Para o Presidente do Sinfargo, foi uma reunião muito proveitosa, em que o Secretário se dispôs a atender grande parte das reivindicações entregues. “O Secretário mandou agilizar o processo de aprovação de Farmácia Popular do Governo Federal na Farmácia Escola da UFG, a convocação de novos farmacêuticos para a Secretária de Saúde já começa a ser uma realidade e continuaremos a lutar pela valorização dos profissionais e ampla participação dos farmacêuticos no Serviço Público de Sáude” ,observou Cadri Awad.
Durante a reunião, as entidades entregaram ao Secretário Fernando Machado um documento contendo as Reivindicações da Categoria Farmacêutica assinado pelo Sinfargo, Sindisaúde e CRF-GO e por mais 96 farmacêuticos.
Reivindicações da Categoria Farmacêutica à SMS de Goiânia
Visita ao Departamento de Assistência Farmacêutica
Diretores do Sinfargo visitaram nesta quarta (5/6) o Departamento de Assistência Farmacêutica do Município de Goiânia na SMS. Na foto, Mirtes Bezerra (Secretária Geral), o Presidente da entidade, Cadri Awad, e as farmacêuticas Solimar Silva, Gysella Santana e Ana Letícia Veloso da Assistência Farmacêutica.