O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes quanto aos riscos do abuso de medicamentos e bebidas alcoólicas e cuidados com a alimentação.
Será iniciado no próximo sábado (13) o projeto Educanvisa 2013, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outros órgãos estaduais e nacionais, como a Anvisa e a Superintendência de Vigilância em Saúda do Estado de Goiás. O projeto é uma campanha educacional de alerta às crianças e adolescentes da Rede de Educação Básica municipal e estadual em relação ao consumo de medicamentos, alimentos industrializados e bebidas alcoólicas.
O projeto vai capacitar ao todo 250 professores da rede de ensino, tanto municipal quanto estadual, ao fim de 5 módulos mensais de 8 horas cada. O objetivo é que os profissionais capacitados trabalhem, no decorrer do ano letivo, a informação e sensibilização dos alunos quanto aos assuntos relacionados à saúde. “O Educanvisa capacita o professor para uma visão geral em vigilância sanitária”, enfatiza Geraldo Rosa, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS, a respeito do conteúdo abordado no projeto.
A abertura do Educanvisa vai acontecer no próximo sábado (13) às 8h30 no salão de eventos do Hotel Plaza Inn Paineiras, localizado na Rua 20 esquina com a Avenida Araguaia, nº930, Setor Central, Goiânia-GO. Estarão presentes os participantes, coordenadores do projeto e autoridades das áreas da Saúde e da Educação.
Texto: Renato Verissimo (SMS- Prefeitura de Goiânia)
Um comentário sobre “Projeto Educanvisa 2013 leva discussões sobre consumo e saúde para a sala de aula”