O Farmacêutico pode ser administrador?” Essa é uma pergunta que muitos profissionais fazem no mercado e um tema cujo o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfar-GO), farmacêutico Cadri Awad vem sendo convidado para falar em empresas, faculdades e espaços públicos. Cadri abordou esse assunto na última terça, 7 de agosto, durante a XVIII Integração Farmacêutica.
O evento, promovido pelo Centro Acadêmico de Farmácia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no auditório do UnUCET contou com a participação de estudantes de Farmácia, professores e profissionais do setor. Na oportunidade, o presidente participou da abertura dos trabalhos e compôs a mesa diretiva.
Awad ressaltou a importância do farmacêutico ser um empreendedor e se ater a necessidade de investir em conhecimentos ligados a área de administração. O mercado exige farmacêuticos que aliem conhecimentos técnicos com perfil de gestor, pois, o setor é altamente competitivo e demanda elevada qualidade de mão-de-obra e acima de tudo de gestores capacitados.
A tarde de atividades contou ainda com a palestra de Bruno Alencar, coordenador da incubadora da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e debate sobre Matriz Generalista, Disciplinas e Corpo Docente, promovido pelo Movimento Estudantil da Farmácia (MEF). Na ocasião foram realizadas as eleições da nova diretoria da Centro Acadêmico de Farmácia da (Cafarma/UEG).