Não houve consenso ou acordo na segunda reunião de negociação sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 das Farmácias e Drogarias entre o Sinfargo e Sincofarma – GO (Sindicato Patronal). O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira, 30/10. O presidente do Sincofarma-GO João Aguiar Neto e seus diretores continuam irredutíveis e não concordam com várias das reivindicações definidas em assembleia pela categoria dos farmacêuticos e levadas pelo Sinfargo para a negociação.
Na parte econômica, o que inviabilizou o acordo foi o reajuste oferecido por João Aguiar e demais dirigentes. A categoria dos farmacêuticos definiu em Assembleia reivindicar um reajuste mínimo entre 13% e 7%. Mas o Sindicato Patronal ofereceu a princípio um reajuste de 4,5%, passando a 6,5%, que é o máximo, segundo eles.
Diante do impasse, a Presidente do Sinfargo Lorena Baía disse que é preciso convocar uma nova Assembleia Geral dos Farmacêuticos. “Precisamos ouvir os colegas e decidir juntos sobre o prosseguimento da negociação da Convenção 2013 /2014”. A data da Assembleia será entre os dias 11 ou 12 de novembro, na Faculdade de Farmácia da UFG. Todos os Farmacêuticos já estão convocados. Assim que o dia e local estiverem confirmados, informaremos por todos os nossos meios.
Pagamento em Conta Corrente
Os dirigentes do sindicato patronal não aceitaram ainda incluir na convenção benefícios e várias cláusulas de proteção aos farmacêuticos como, por exemplo, uma antiga reivindicação: o depósito do salário em conta corrente bancária, uma iniciativa que – além de garantir segurança, tanto para o proprietário de farmácia como para o farmacêutico -, também tem o poder de evitar a fraude e o descumprimento do pagamento do piso salarial.
Outras cláusulas que não foram aceitas pelo Sincofarma-GO: pagamento de adicional para o cargo de farmacêutico gerente ou auxiliar; fornecimento de refeições em domingos e feriados trabalhados; auxílio creche etc.
O Sinfargo luta para melhorar a qualidade de vida do farmacêutico, representando, negociando, protegendo e defendendo seus direitos, reivindicando benefícios e lutando pelo que é justo. Farmacêutico (a), junte-se ao sindicato! Fortaleça essa luta que é sua, que nossa.
É uma luta, para valorizar seu trabalho, sua carreira, nossa profissão!!!!
______________________________________________________________
Atenção, como a a negociação ainda não foi concluída e a data-base é 1º de outubro, as empresas deverão fechar a folha de outubro com o salário atual e aplicar o reajuste retroativo, posteriormente.
As taxas assistenciais deverão ser descontadas em novembro (3%) e em dezembro (2%), com vencimentos para 15/12/2013 e 15/01/2014, respectivamente.
Assim que a Convenção Coletiva de Trabalho 2013 for fechada, nós divulgaremos no site, nas redes sociais e enviaremos um informativo via e-mail.
Cadastre seu e-mail urgente na NEWSLETTER do nosso site, confirme o cadastro, e receba os informes do Sinfargo.
Sindicato forte é sindicato participativo!!!