PCCV de Aparecida de Goiânia é tratado em reunião

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos(as) trabalhadores(as) do município de Aparecida de Goiânia foi pauta de reunião hoje, dia 8, no Sindsaúde. Estiveram presentes a presidenta da entidade, Maria de Fátima Veloso, uma comissão dos(as) trabalhadores(as), representantes de entidades e da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia. O Sinfargo foi representado pelo farmacêutico Edson Franco. As tratativas sobre o PCCV começaram há mais de três anos. Nesta quinta-feira, dia 8, foi praticamente finalizado o projeto com acordo entre todas as partes presentes.

Somente neste ano, foram realizadas mais de oito reuniões sobre o assunto. O projeto de PCCV acordado inclui a progressão, criação de cargos, salários e inclusão de todas as categorias da saúde. Essas têm sido reivindicações permanentes do Sindsaúde. As entidades receberão cópias deste Plano para avaliarem e darem um parecer final (se estão de acordo ou não e inclusões) a respeito das atribuições das suas categorias até a próxima segunda-feira, dia 12. O Sindsaúde vem trabalhando há muito tempo na elaboração do Plano, como novas categorias foram inclusas no projeto o Sindicato encaminhará aos seus representantes o documento.

Embora a reunião de hoje tenha sido produtiva, ainda existem trâmites para que o PCCV possa ser colocado em prática. Foi marcada uma nova reunião pelo Sindsaúde com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Rassi, o diretor de Planejamento, Alessandro Magalhães, a comissão dos(as) trabalhadores(as) e representantes das entidades que não participaram da reunião nesta quinta-feira. Alessandro ficou responsável de elaborar a justificativa do Plano.

O encontro será no próximo dia 23 provavelmente na sede do Sindsaúde. Após todos estes trâmites, se tudo ocorrer conforme o esperado, o PCCV finalmente será enviado para o prefeito Maguito Vilela e à Secretaria de Finanças para então ser aprovado e enviado para a Câmara Municipal para ser votado e posteriormente sancionado. O Sindsaúde continuará acompanhando todo o processo de fechamento deste PCCV.

 

Fonte: Assessoria Sindisaúde-GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.