Movimento pela convocação dos concursados de Goiânia segue com reuniões no CMS e na Prefeitura

Farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas aprovados no concurso da Prefeitura de Goiânia e a vice-presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás, Lorena Baía, participaram nesta quarta-feira, 27-03, de reunião no Conselho Municipal de Saúde com o presidente da instituição, Venerando Lemes. O objetivo foi pedir o apoio do Conselho para a convocação dos profissionais da saúde aprovados no concurso da prefeitura de Goiânia.

No encontro, Venerando Lemes garantiu apoio da entidade e prometeu fazer gestões junto à Secretaria Municipal de Saúde e ao Governo de Goiânia pela convocação de todos os concursados. Atendendo ao pedido da vice-presidente do Sinfar-GO, ele também se comprometeu a realizar uma plenária do Conselho no mês de maio para tratar do tema.

Lorena Baía que também participou de reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Fernando Machado, no último dia 22-03, aproveitou para passar os informes aos presentes. Ela relatou que sete processos estão em andamento e que na próxima convocação, segundo conseguiu levantar, 478 profissionais serão chamados, entre eles 15 farmacêuticos e 10 auxiliares de farmácia.

Audiência Pública
Ela aproveitou a oportunidade para convidar os concursados a participar da Audiência Pública “Nomeação dos Aprovados nos Concursos Públicos de Goiânia”, que será realizada por proposição do Vereador Virmondes Cruvinel no próximo dia 2/04/2014 (terça), a partir das 15 horas, na Sala de Reunião das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia.

Participaram da Reunião no Conselho de Municipal de Saúde os farmacêuticos Henrique Mansano, Edson Francos, Dábora Cabral Queiroz e Mirella Vieira Santos Rodrigues.

Prefeito
Nesta quarta, durante reunião em que o prefeito Paulo Garcia recebeu homenagem de honra ao mérito do Conselho Regional de Farmácia, ele também ouviu demandas do segmento farmacêutico.

Homenagem ao Prefeito Paulo Garcia com representantes do Conselho

A convocação de aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura foi uma das demandas endossadas pelo Prefeito. Do total de selecionados, três já foram convocados. Outros profissionais que integram o cadastro de reserva, no entanto, podem ser chamados conforme demanda do executivo. O Prefeito também se mostrou favorável à ampliação das farmácias distritais. As funções principais dessas unidades são garantir a assistência farmacêutica integral e realizar acompanhamento constante da evolução clínica do tratamento. Hoje, a Prefeitura tem duas unidades do tipo, localizadas no Setor Oeste e no Bairro Goiá. Ambas inauguradas em 2009. O objetivo, no entanto, é chegar ao total de 15 unidades.

Além disso, por entender ser de interesses público e social, ele avalia pertinente a doação de área para construção de sede para as entidades farmacêuticas ( Conselho e Sindicato).

Participaram da reunião com o Prefeito, a Presidente do CRF-GO, Ernestina Rocha; Sueza Souza, vice-presidente; Renzo Freire, secretário geral; Leandro Zenon, conselheiro; Jaldo de Sousa Santos, conselheiro federal do CFF; Evandro Tokarski, proprietário da Farmácia Artesanal; José Elizaine Borges, proprietário da Farmácia Biorgânica e Cristina Carneiro, coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município de Goiânia.

Veja o documento entregue pelo Conselho ao Prefeito

Documento CRF_GO

 

 

2 comentários sobre “Movimento pela convocação dos concursados de Goiânia segue com reuniões no CMS e na Prefeitura

  1. esta convocaçao e so para estes proficionas ou para todos?gostaria de fazer parte deste movimento. Agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.