Primeiro programa ao Vivo da Rádio Vide Bula, o Programa Voz Ativa estreou nesta terça-feira (5/2) às 14 horas apresentado pelo farmacêutico Danilo Caser, presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar) e diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Feifar).
A partir da próxima semana o Programa Voz Ativa será transmitido ao vivo todas as terças às 10 horas da manhã.
Como é a proposta do programa, na estreia Danilo Caser fez um giro entre os assuntos, notícias e comentários que estão repercutindo entre os farmacêuticos nas redes sociais, recebeu vários telefonemas de lideranças farmacêuticas de vários estados ( Rio de Janeiro, Alagoas, Tocantins, DF) e faz entrevistas.
Entre os vários temas que movimentaram o Programa Voz Ativa, Danilo Caser conversou o com advogado Marcelo Reis, assessor jurídico da Feifar sobre as armadilhas da profissão e os riscos inerentes ao mau exercício profissional. O advogado, que faz palestras nas quais aborda as armadilhas éticas no mercado de trabalho, explicou que é possível ganhar dinheiro como farmacêutico e ser ético ao mesmo tempo. Segundo Reis, os principais erros do farmacêutico é se tornar sócio da empresa de maneira frágil, fracionar produtos que não podem ser fracionados e vender produtos de forma irregular.
Marcelo Reis também destacou no Programa Voz Ativa que os farmacêuticos costumam confundir os amigos com os inimigos.
Acham que o Conselho e a vigilância Sanitária são inimigos porque fiscalizam o trabalho quando justamente oferecem amparo e segurança. Para o assessor jurídico da Feifar, os não amigos são aqueles inescrupulosos que oferecem sociedade a 1%, o patrão que só quer dinheiro e a falta de conhecimento técnico, jurídico e científico dos farmacêuticos.
Ele sugeriu que os farmacêuticos procurem conhecer detalhadamente todas as leis que regulam o trabalho farmacêutico nas diferentes áreas.
A partir da próxima semana o Programa Voz Ativa será transmitido ao Vivo todas as terças às 10 horas da manhã.
VIDE BULA
A Rádio Vide Bula é uma parceria entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Brasília e o Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal. A Rádio Vide Bula nasceu do desejo da atual gestão do Sindifar-DF e CRF-DF em oferecer ao farmacêutico uma ferramenta de comunicação dinâmica, moderna, eficiente, com uma programação voltada para o crescimento profissional, mas sem esquecer do caráter de utilidade pública que o rádio possui, com muita música, agenda cultural, esportes, boletins com ofertas de estágios, cursos, concursos e outras oportunidades que favoreçam o ouvinte farmacêutico.
A Rádio Vide Bula conta ainda com links de notícias do Conselho Federal de Farmácia, Conselhos Regionais pelo Brasil, além de muito conteúdo com o objetivo de trazer melhorias para a classe farmacêutica como valorização do farmacêutico junto à sociedade; qualificações profissionais e entrevista com especialistas, cursos e congressos; atenção especial para o setor de Análises Clínicas e demais áreas; novos espaços de trabalho para o farmacêutico; assistência farmacêutica mais digna para a categoria e sociedade; farmácia como estabelecimento de saúde e moralização do comércio farmacêutico com uma fiscalização atuante.
Nos fins de semana, a programação ganha um toque cultural e esportivo. Espaço para uma programação musical mais elaborada, além de boletins informativos sobre a cultura da nossa cidade. A Rádio Vide Bula conta com a sua audiência e participação para que este canal de comunicação alcance o sucesso que tanto desejamos.