Sinfargo e CRF-GO promovem palestras para acadêmicos de Farmácia

O diretor do Sinfargo e Coordenador do Fórum Goiano de Valorização da Profissão Farmacêutica, Fábio Basílio, e o fiscal do CRF-GO, José Spíndola, ministraram palestras na Universidade Salgado de Oliveira na quarta,10/9, nos períodos matutino e vespertino. A ação faz parte de um projeto de aproximação com as Faculdades de Farmácia e com os acadêmicos com vistas a esclarecer os futuros profissionais sobre as diferenças entre as duas instituições  e principalmente sobre a importância de atuar nas instâncias de valorização de defesa e de valorização da profissão. 

Em foco, o papel do Sindicato, e a importância da participação nas lutas e no movimento sindical,  que incluem a valorização do piso salarial, a conquista de novos benefícios, as batalhas em defesa da profissão, como a intensa mobilização que culminou na aprovação da Lei 13.021/2014 (Estabelecimento de Saúde).

A diferença entre a atuação do Conselho e do Sindicato, as resoluções do CFF que versam sobre a  Prescrição Farmacêutica, sobre as atribuições clínicas e o Código de Ética do Farmacêutico também foram abordadas nas palestras dedicadas aos futuros farmacêuticos.

As duas entidades dirigem um agradecimento especial à professora Sylvia Escher , coordenadora do curso de Farmácia do Universo e membro da Comissão de Ensino de CRF-GO, e aos demais docentes e acadêmicos de Farmácia da Universo, que tão bem receberam o Sinfargo e o CRF-GO e prestigiaram a importante ação, que também faz parte do Planejamento Estratégico do Sinfargo.

10371899_356028421219841_6534566087896402134_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.