Sindicatos protocolam requerimento na Câmara Municipal de Goiânia

— O documento solicita garantias na estabilidade econômica e na previdência dos servidores

Representantes do Sinfargo (Mirtes Bezerra), do Sindisaúde (Fátima Veloso), do Sindffisc (Ricardo Manzi) e do Sinatran (Clauber Maia), entidades que compõem o Fórum Municipal Permanente dos Servidores Públicos  protocolaram nesta terça, 22/4 um requerimento no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Clécio Alves, solicitando a inclusão de Emenda Aditiva ao Projeto de Lei Complementar (00008/2014), que altera dispositivos do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia.

Representante do Fórum Municipal Permanente do Servidores Públicos com os Vereadores Clécio Alves ( Presidente da Câmara) e Sônia Valadão (líder do Prefeito)

Representante do Fórum Municipal Permanente do Servidores Públicos com os Vereadores Clécio Alves ( Presidente da Câmara) e Sônia Valadão (líder do Prefeito)

De acordo com os representantes do Fórum, há intenção por parte da Prefeitura de Goiânia em revogar o artigo 99-B que garante revisão da incorporações. Mas entidade de servidores entende que é necessário especificar claramente no Estatuto do Servidor sobre as correções da Estabilidade Econômica, uma vez que elas visam repor perdas inflacionárias sofridas ano a  ano  na parcela já incorporada ao vencimento.

O Fórum também solicitou ao Presidente da Câmara  atenção quanto à tramitação do Projeto de Lei que regulamenta a Previdência dos Servidores, uma vez que  não há na proposta dispositivos que garantam a contribuição do executivo no recolhimento previdenciário. E a ausência de contribuições da Prefeitura pode gerar prejuízos aos servidores no momento da aposentadoria .

Clécio Alves garantiu que fará o que puder para ajudar os servidores, desde que haja acordo com o governo municipal. Segundo ele, se não mudarem os mecanismo de direitos do servidor, a Prefeitura vai quebrar. Ele disse que direitos como quinquênios e incorporações de gratificações oneram demais a folha de pagamento e que o Plano de Cargos e Salários da Saúde, por exemplo,  aumentou em R$ 100 milhões a folha da referida pasta. “É justo e em direitos adquiridos não se mexe, mas para frente é preciso de mudanças porque sem elas o Prefeito não dá conta nem de pagar os funcionários”, argumentou.

A bancada sindical também teve uma reunião com a líder do governo, vereadora Célia Valadão, que sugeriu uma audiência com o Chefe do Gabinete Civil Andrey Azeredo para que a proposta dos servidores seja  negociada com o executivo.

Os dois vereadores governistas deixaram transparecer  que ajudarão os servidores somente dentro do que for acordado com o executivo, que, de acordo com Clécio, tem maioria na Câmara. O próximo passo do Fórum será agendar  um encontro com o Chefe do Gabinete Civil do prefeito Paulo Garcia.

Um comentário sobre “Sindicatos protocolam requerimento na Câmara Municipal de Goiânia

  1. O cara aumenta de 18 para 34 o número de secretarias, ai quando a folha estoura ela extingue 8 das 16 que ele criou (embora logo após venha com a criação de três agências), e vem dizer que não consegue quitar a folha por conta do plano de carreira da saúde, me poupe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.