Semana do Farmacêutico Goiano foi um sucesso!

A Semana de Valorização do Farmacêutico Goiano foi encerrada com brilhantismo, com o curso de Prescrição Farmacêutica, ministrado pela professora Rosa Lucchetta, no sábado,26/9, na FacUnicamps, após vários dias de intensas atividades em que o farmacêutico goiano teve oportunidades de se capacitar em diversas áreas diferentes. A parceria de sucesso entre o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás e o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás  no esforço conjunto em prol da profissão em Goiás mais uma vez comprovou que está no caminho certo, as salas ficaram o tempo todo lotadas de farmacêuticos em busca de conhecimento.

 

Curso de Prescrição Encerra Semana do Farmacêutico- Dra. Ernestina (CRF-GO) e Dra. Lorena  (Sinfargo) falam no eventto

Curso de Prescrição Encerra Semana do Farmacêutico- Dra. Ernestina (CRF-GO) e Dra. Lorena (Sinfargo) falam no evento

 

A abertura ocorreu na noite da segunda,21/9, na FacUnicamps, com o auditório repleto para  duas super palestras: “Semiologia Farmacêutica”, com a farmacêutica e professora Sylvia Escher O.Nielson, e “Métodos Contraceptivos e Atenção Farmacêutica”, com o farmacêutico e professor Daniel Jesus de Paula.

No dia 22, na Faculdade Estácio de Sá, o Curso de Administração Prática de Farmácias e Drogarias, com o professor Eduardo Valério, reuniu dezenas de farmacêuticos empreendedores. Já no dia 24, a Ação Social “O Farmacêutico e Você”, no Portal Shopping, levou aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, teste de perfil lipídico (colesterol e triglicerídeos), além de orientações sobre o uso correto de medicamentos para o publico local. Tudo isso com o foco voltado para a conscientização da população sobre o uso racional de medicamentos!

Com tema voltado para farmacêuticos que atuam ou desejam atuar em Farmácia Magistral, a gerente da Qualidade do Laboratório de Massa na Superintendência do Inmetro em Goiás, Karen Lúcia Alves, fez palestra sobre a Metrologia legal aplicada a instrumentos de pesagem não automáticos na Faculdade Estácio de Sá na tarde de sexta-feira,25/9.

Para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico, a gerente da Qualidade do Laboratório de Massa na Superintendência do Inmetro, em Goiás (Surgo), Karen Lúcia Alves, fez a palestra “Metrologia legal aplicada a instrumentos de pesagem não automáticos”, que contou com as presenças dos diretores do CRF-GO, Evandro Tokarski e Leandro Zenon; de Rogério Arantes, Sup. do Inmetro/GO; Joetis Martins, Coord. do Selab; Jair Teixeira, Téc. Metrologia; Cristiano Noronha e Wesley de Freitas ( Visa Municipal); Alessandro Marcius Silva (Pres. Anfarmag/GO/TO; Walkíria Tokarski, (Com. de Farmácia Magistral CRF-GO) e Humberto Jayme, diretor do Sinfar-GO

Para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico, a palestra “Metrologia legal aplicada a instrumentos de pesagem não automáticos” foi muito prestigiada. Humberto Jayme, diretor do Sinfargo, representou a entidade

Os farmacêuticos interessados em mais capacitação fiquem de olho no site do Sinfargo e do CRF-GO que sempre tem mais!!

Administração Prática de Farmácias e Drogarias. Palestrante, Eduardo Valério com a presidente do Sinfargo Lorena Baía e a diretora Mirtes Bezerra

Administração Prática de Farmácias e Drogarias. Palestrante, Eduardo Valério com a presidente do Sinfargo Lorena Baía e a diretora Mirtes Bezerra

 

Ação Social "O Farmacêutico e Você" no Portal Shopping, dia 29/9

Ação Social “O Farmacêutico e Você” no Portal Shopping, dia 29/9

 

Abertura dia 21/9, na FacUnicamps com  duas super palestras: “Semiologia Farmacêutica”, com a farmacêutica e professora Sylvia Escher O.Nielson, e “Métodos Contraceptivos e Atenção Farmacêutica”, com o farmacêutico e professor Daniel Jesus de Paula.

Abertura dia 21/9 na FacUnicamps com as palestras: “Semiologia Farmacêutica”, com  Sylvia Escher e “Métodos Contraceptivos e Atenção Farmacêutica”, com  Daniel Jesus de Paula.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.