PCCR: Governo diz que vai enviar projeto para Assembleia

O Governo de Goiás se comprometeu a enviar a nova proposta do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da saúde para ser votado no Legislativo na quarta-feira, 16/4. O acordo foi feito nesta terça, 15/4, na reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente. Ficou acertado ainda com o Secretário Halim Girad que a bancada sindical vai se reunir mais uma vez com a gestão, na quarta, para uma revisão final do PCCR que será votado na Assembleia. Mas esta revisão incluirá apenas adequações de escrita.

foto 3 (11)

De acordo com a Presidente do Sinfargo Lorena Baía – que representou a entidade na reunião, junto com a também farmacêutica Solimar Silva-, foi retirado do plano o bônus para a classe médica e o projeto só vai entrar em vigor depois das eleições de outubro próximo. No entanto, assim que o PCCR for votado, os servidores já poderão optar pelo enquadramento, que será pago em três anos. O Plano também inclui uma progressão horizontal de 3% a cada dois anos.

O Sinfargo, em conjunto com o Sindsaúde e outras entidades da bancada sindical,  tem pressionado o Estado a fim de garantir a implementação do Plano de Carreiras ainda em 2014.  O  Sindicato está vigilante e continua atento para cobrar a implantação do PCCR ainda neste governo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.