Lançamento do Projeto Prosperar é sucesso absoluto

Duzentos farmacêuticos se inscreveram e participaram nesta terça-feira, 15/4 do lançamento do projeto Prosperar, uma parceria do CRF-GO e do Sinfargo que visa promover a qualificação dos farmacêuticos por meio da realização de cursos e de palestras na capital e no interior. A inauguração foi com o Curso de Administração Prática de Farmácias e Drogarias, ministrado  por Cadri Awad, do Instituto Bulla,  num módulo inicial de cinco horas no Hotel Maione.

foto 4 (2) site

O evento foi aberto pela presidente do Sinfargo Lorena Baía ( também vice-presidente do CRF-GO)  que falou da  importância da união das duas entidades em prol da valorização do farmacêutico. “Parabéns aos colegas que buscam a qualificação como caminho rumo ao sucesso profissional”, congratulou. A presidente do CRF-GO Ernestina Rocha deus as boas-vindas a todos os participantes, e  fez uma rápida palestra sobre a RDC 44 e importância dos cuidados na dispensação de medicamentos, em especial da portaria 344/98/SV/MS.

O diretor-tesoureiro do CRF-GO Evandro Tokarski apresentou o palestrante “como uma prata da casa que também faz milagre”.  Cadri Awad é de Goiás, Conselheiro do CRF-GO, diretor do Sinfargo, mas também se tornou um dos principais nomes da área de qualificação farmacêutica em todo o Brasil. Empresário, palestrante e consultor de varejo farmacêutico, nos últimos anos ele ministrou cursos, palestras e consultorias em todos os Estados da Federação. E nos últimos 15 meses realizou mais 120 cursos em todo o Brasil, totalizando em torno de 1.200 horas de aulas de Administração de farmácias e drogarias.

A novidade é que a segunda etapa do curso em dois módulos já está programada para os dias 16 e 17 de maio, também gratuitamente e com vagas limitadas. E se depender do grupo que participou da primeira experiência, também deve ser um sucesso já que todos permaneceram atentos e participativos durante as cinco horas do curso inaugural, que responde basicamente a uma questão fundamental: como prosperar com sua farmácia em um mercado de alta competitividade, oferecendo dicas e ferramentas essenciais de trabalho para  quem tem farmácia ou drogaria,  quer abrir uma ou pensa em conseguir um cargo de supervisão ou de gestão farmacêutica.

foto 3 (6)

foto 2 (2)

 

 

 

 

 

 

Para Cadri, a indústria farmacêutica e o mercado do varejo farmacêutico não conhecem crise no Brasil e crescem acima dos índices nacionais. Nesse contexto, o gestor  precisa de muita qualificação porque não tem mais o direto de errar.  “Fazemos este trabalho com muita dedicação e o grande objetivo é levar informação de qualidade para que os profissionais farmacêuticos encontrem o caminho da prosperidade e do sucesso!” comenta Cadri parabenizando o Sinfargo e o CRF-GO pela iniciativa e por se preocupar com a qualificação dos farmacêuticos de Goiás.

Donos de  uma farmácia em Mambaí, a 550 Km de Goiânia,  ao norte do estado, o  jovem casal de farmacêuticos Elias Bezerra Cabral  Júnior e  Mirtes Daiane da Silva Santana (abaixo) veio especialmente fazer o curso para abrir uma filial. “A gente fica apagando os incêndios diários e se esquece dos detalhes. O curso é ótimo para reciclar” diz ela.

foto 1 (1)site

 

 

 

 

 

 

Ao lado do amigo Luciano Junqueira ( de Goiânia),  Julyanna de Aquino (abaixo),  dona de drogaria há cinco anos no Município de Rio Quente, também buscou o curso para ajudar a superar as dificuldades de administração. “É muito bom fazer um curso deste”.

foto 2 (1) site

 

 

 

 

 

 

“Essa é uma iniciativa excelente. O curso ajuda  melhora a visão administrativa da gente a ajudando a enxergar  um monte coisas que não via antes”, diz  Wellington Jesus Moreira (abaixo), que já teve uma farmácia e se prepara para abrir outra.

foto 3 (1) site

 

 

 

 

 

 

As irmãs Andreia Caroline Oliveira do Prado e Mariani Oliveira do Prado Pacheco que se qualificam para abrir um estabelecimento próprio  louvam a iniciativa  porque segundo elas  há poucos cursos como este para orientar o farmacêutico empreendedor. Opinião compartilhada por Joise Manzan que atua como farmacêutica de uma rede e quer se tornar gestora. Nunca tive oportunidade de fazer um curso como este nos seis anos que sou farmacêutica. “É uma oportunidade única que o CRF-GO e o Sinfargo estão nos oferecendo”, diz Joise. (abaixo)

foto 4 (1) sitefoto 1 (2)site

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CRF-GO e Sinfargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.