O MEU TRABALHO TEM VALOR: GRAZIELLE TREINA E ORIENTA PROFISSIONAIS PARA ATUAR EM DROGARIAS.

 

Grazielle Fonseca,  farmacêutica e responsável por orientar e treinar o regulatório de cooperadores da Drogaria Rosário em Goiás e Tocantins. Ela  esteve na Drogaria Rosário em Goiânia no início de março realizando um treinamento para novos operadores de caixa, balconistas e farmacêuticos. O SINFAR GO teve a oportunidade de conversar um pouco com ela.

A farmacêutica contou ao SINFAR que durante os treinamentos, ela informa e explica aos novos colaboradores questões sobre legislação do farmacêutico, funções do trabalho dentro da empresa. Além de apresentar o Institucional da Drogaria Rosário. Também faz parte do conteúdo dos treinamentos saber sobre procedimentos de rotina, suporte técnico, sistemas utilizados pela Drogaria, documentação, Conselho Regional de Farmácia, entre outras informações importantes para cada função.

Ao ser questionada sobre momentos importantes dos treinamentos, Grazielle conta que para um bom ritmo de trabalho e uma maior humanização da profissão, é fundamental que o colaborador compreenda valores de respeito e empatia perante os clientes atendidos.

Sabe-se que em muitas áreas e profissões ainda existem grandes diferenças entre cargos ocupados por homens e mulheres, além da discrepância salarial, em que muitos homens acabam obtendo maior salário mesmo cumprindo as mesmas funções que as mulheres. Ao comentar sobre este fato, Grazielle explica que na área farmacêutica esta injustiça não tem vez. Ela conta que as mulheres estão presentes em todas as áreas do segmento, também ocupando cargos de importância e responsabilidade. Para as futuras farmacêuticas, ela adverte que é preciso dedicação e estudo, e completa afirmando que trabalhar com vidas e saúde é sempre um desafio enriquecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.