Nas horas vagas eles tocam rock

Conhece os farmacêuticos Roldão Carvalho, Ricardo Manzi e Liliana Ribeiro? Eles são os primeiros a apoiar a campanha #MeuTrabalhoTemValor, do Sinfargo. Nas horas vagas, tiram o jaleco e assumem seus postos na Dita Diva, banda de Rock´n Roll, que existe com finalidade de diversão e confraternização, uma forma de curtir a vida e os amigos.

Curta nossa fanpage e mande a sua foto pra gente e utilize a hashtag da campanha.

Teremos orgulho de postar www.facebook.com/sinfargo

Leia mais da história dos três aqui

A BANDA (A DITA DIVA)

Ricardo e Roldão são amigos desde os tempos de Faculdade. Ricardo foi calouro do Roldão. Trabalharam juntos com o Professor Deuswilson Vieira Alencar, com quem aprenderam muito e protagonizaram inesquecíveis embates de oposição à política classista farmacêutica que vigorou nos anos 1990. Desde os tempos de faculdade o Ricardo já sabia que Roldão trabalhava com música na igreja, e vivia dizendo: vou aprender a tocar baixo, aí vamos montar uma banda de Rock. Ainda nos tempos de faculdade, a Liliana já demonstrava que também curtia rock´n roll, sendo que foi ela quem apresentou ao Roldão e ao Ricardo o universo do The Door´s. Até então, Roldão e Ricardo curtiam mais Pink Floyd, Led Zepellin, Black Sabath, Deep Purple, U2 e Queen. Em um destes encontros de bar no ano de 2014, o Ricardo soltou: “finalmente comprei o baixo e estou estudando, vamos montar a banda?” No meio da conversa, surgiu a idéia: “que tal uma banda de Rock que faça homenagem às estrelas do Rock Feminino?”

Assim surgiu a ideia da banda com vocal feminino. Faltavam o baterista e o vocal. Aí surgiu o batera, o Lucas, sobrinho da Liliana. Surge a banda A Dita Diva, homenagem ao Rock´n Roll cor-de-rosa. A banda existe com finalidade de diversão e confraternização, uma forma de curtir a vida e os amigos.

  Roldão Carvalho

O professor de farmácia Roldão Carvalho tem certeza de ter escolhido a profissão certa por dois motivos: poder colaborar com o debate político sobre políticas sociais de saúde envolvendo medicamentos e compartilhar o conhecimento técnico-científico com seus alunos.

Um dos momentos mais marcantes na vida de Roldão Carvalho foi a realização do mestrado em química em 2007, especialmente pelo convívio com os dois orientadores, a professora Maria Inês do Instituto de Química da UFG e professor Edemílson Cardoso, da Faculdade de Farmácia da UFG. Ele também destaca como especial  convite feito pelo CRF-GO para concorrer ao cargo de conselheiro federal suplente pelo estado de Goiás no ano de 2014.

Nascido em Goiânia Roldão graduou-se em farmácia pela UFG em 1993. Fez habilitação em análises clínicas em 1995 e especialização em homeopatia em 2000. Trabalhou na Farmácia Homeopática Central e na Pharma e Flora Manipulação, na indústria Neoquímica e na Iquego. Foi coordenador de farmácia da Fibra e das Faculdades Objetivo. Atualmente, é professor de farmacologia, processos industriais e estágio em manipulação da Unievangélica de Anápolis. É conselheiro da UniEnsino (a UniEnsino é uma cooperativa de trabalho de professores que realiza cursos de qualificação e treinamento na área de farmácia, enfermagem, administração e direito).

Ricardo Manzi

Nascido em Goiânia Ricardo Manzi  é graduado em farmácia pela UFG  no ano de 1994. Fez habilitação em análises clínicas e mestrado em saúde na UFG. Atualmente é farmacêutico e fiscal da vigilância sanitária tendo sido  fundador da -Associação dos Farmacêuticos de Goiás- AFAGO.

Na adolescência, Manzi já fazia “experiências” que indicavam a futura profissão. Operava o laboratório de química do Ricardo Feltre e pegava restos de medicamentos injetáveis vencidos com os parentes para fazer exames com os sapos que habitavam o lote baldio  ao lado da casa em que morava. A motivação definitiva para virar farmacêutico veio quando ele teve contato com a Sobravime e participou de movimentos sociais e sindicais para debater políticas de saúde que incluíam a Assistência Farmacêutica. Um momento que marcou sua carreira profissional foi a participação como Presidente da 1ª Conferência Estadual de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica.

Liliana Ribeiro

A motivação da Liliana Ribeiro  para estudar farmácia nasceu da paixão pelos cosméticos: ela misturava os cremes e as loções da mãe no banheiro de casa. Quando se tornou proprietária da Farmácia Pharma e Flora pôde realizar o sonho de trabalhar com a cosmetologia desenvolvendo suas próprias formulações. Criou alguns produtos que fizeram muito sucesso com as massagistas de Goiânia durante os 12 anos em que foi dona da farmácia.

Nascida em Goiânia, ela graduou-se em farmácia pela UFG em 1995. Fez habilitação em indústria e especialização em homeopatia pela UFG. Fez especialização em Perícia Ambiental pela PUC/GO. Foi proprietária da Farmácia Pharma e Flora Manipulações. Trabalhou na indústria Neoquímica durante dois anos, onde foi colaboradora da divisão de estudos de estabilidade de medicamentos. Atualmente, é fiscal da Prefeitura de Goiânia e colega do Ricardo Manzi no Sindifisc (Sindicato dos Fiscais de Goiânia). É defensora das causas dos animais, apaixonada pelos cães, especialmente pelo Barão, o Labrador mais agitado do município de Goiânia.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.