Diretoria do Sinfargo participa do XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Evento será realizado até 11 de novembro em Gramado/RS. Com o tema “Vida em Equilíbrio: saúde, bem-estar e beleza”, a expectativa do congresso é de reunir cerca de duas mil pessoas.

A Presidente do Sinfargo, Lorena Baía, participa do XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa como palestrante em duas ocasiões. Nesta quarta-feira (09) às 16h, vai ser moderadora do painel “Desafios para a regulação da farmácia e do medicamento nos países de língua portuguesa” que contará com representantes do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

Na quinta-feira (10), Lorena representará o Brasil na mesa-redonda “A organização do sistema de saúde, o acesso ao medicamento, a produção, a distribuição e a dispensação de medicamentos em países de língua portuguesa” que será coordenada pela farmacêutica Dra. Rossana Spiguel, do Conselho Federal de Farmácia. Também participam do Congresso os diretores do Sinfargo, Cadri Awad, Fábio Basílio e Maria Cristina Ramirez.

O Brasil é o detentor da maior biodiversidade do planeta, com atuação farmacêutica já regulamentada e um mercado em franca expansão tanto para a saúde estética quanto para a farmácia clínica. O Congresso é promovido pela Associação Brasileira de Países de Língua Portuguesa (AFPLP), o Conselho Federal de Farmácia e os Conselhos Regionais. Renomados conferencistas, nacionais e internacionais, debatem temas e definições de grande relevância e abrangência para a área farmacêutica. O momento é de plena ascensão e expansão da profissão, em que as práticas clínicas se consolidam, criando um novo papel para o farmacêutico perante a saúde pública e a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.