Vice-presidente do Sinfargo realiza palestra para novos convocados da SMS

_mg_1861Cerca de 20 farmacêuticos, aprovados no último concurso público realizado pelo Prefeitura, participaram, nesta quinta-feira, 6 de outubro, do Curso de Capacitação de Novos Farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde, organizado pela gerente de Assistência Farmacêutica da SMS,Gysella Santana.

O evento, realizado na Escola de Saúde Pública, contou com a participação da vice-presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo), Mirtes Bezerra, que falou sobre a importância do sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde. “Participamos mensalmente de mesas de negociação com os gestores para defender a categoria”.

Mirtes destacou ainda que eles só foram convocados porque no dia do vencimento do concurso, o Sinfargo fez uma manifestação em frente ao Paço Municipal cobrando uma resposta do prefeito, que tinha garantido que chamaria os farmacêuticos.

Graças a atuação do Sinfargo, que conseguiu mais essa vitória, a farmacêutica Andreia Cristina, vai começar a trabalhar no CAIS do Finsocial. “Não tinha mais esperanças em ser convocada, já tinha até desistido”. Pronta para começar a trabalhar, ela passou pelo treinamento. “A capacitação e oportunidade de conhecer a luta e os áreas de atuação do sindicato”.
_mg_1861

_mg_1868

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.