Última votação da data-base será na segunda (12/1)

Reposição de 6,28% retroativa foi aprovada em primeira votação na Câmara Municipal

Com 22 votos a favor, nenhum contra,  e 13 ausências,  o plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação  no final da manhã desta sexta, 9/1, o Projeto de Lei que prevê a concessão de data-base aos servidores públicos do município de Goiânia. O projeto foi aprovado com as emendas estendendo a reposição salarial de 6,28 % para todos os servidores municipais e também o pagamento do benefício retroativo a 1º de maio de 2014.

Dirigentes do Sinfar acompanharam a votação: Fábio Basílio(diretor), Lorena Baía (presidente) e Raphael Calixto (diretor)- Câmara de GOiânia 9/01

Dirigentes do Sinfar acompanharam a votação: Fábio Basílio(diretor), Lorena Baía (presidente) e Raphael Calixto (diretor)- Câmara de GOiânia 9/01

A relatora do projeto  na CCJ, vereadora Cida Garcêz (SDD), apresentou relatório se posicionando a favor da isonomia da reposição a todas as categorias. A outra emenda que retroage o pagamento para maio de 2014, conforme a data-base do funcionalismo, foi apresentada pelo colega de partido, Djalma Araújo (SDD), que teve o apoio dos demais membros da CCJ, Paulo da Farmácia (Pros), Edson Automóveis (PMN) e Elias Vaz (PSB), presidente da comissão.

O projeto segue agora para a Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, que é presidida por Divino Rodrigues (Pros) onde será relatada pelo vereador Djalma. A Reunião da Comissão ocorre  às 15 desta sexta, 9/1 , e o presidente da casa já anunciou autoconvocação para  segunda-feira, 12/01, a partir das 9 horas,  para que a matéria passe pela segunda e última votação em plenário.

Mais cedo em reunião com o líder do prefeito, vereador Carlos Soares, os sindicalistas ouviram uma proposta de acordo feita pela gestão para deixar a discussão para fevereiro. O acordo foi rejeitado pelos trabalhadores cientes de que apesar da Câmara aprovar o projeto, ele poderá ser vetado pelo prefeito Paulo Garcia, o que exigirá novo esforço de mobilização de todas as categorias para conseguir que os vereadores  derrubem o veto garantindo  que o reajuste seja universalizado para todo o funcionalismo municipal.

Sindicalista ouvem a proposta do líder do prefeito para discutir data-base de 2014 apenas em fevereiro de 2015

Sindicalista ouvem a proposta do líder do prefeito para discutir data-base de 2014 apenas em fevereiro de 2015

A proposta do Executivo previa o reajuste apenas para o pessoal da Educação, os administrativos e operacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.