Trabalhadores rejeitam proposta da Prefeitura – Greve continua

Os servidores da Saúde de Goiânia se reuniram em assembléia conjunta mais uma vez na manhã de terça-feira, 28/4, na Câmara Municipal. Em um auditório lotado, eles rejeitaram a nova proposta apresentada pela prefeitura e decidiram que a greve continua. Novas ações foram definidas até que a Prefeitura de Goiânia atenda a pauta de negociação.

A gestão propôs, a partir de setembro de 2015, repor 20% do pagamento do adicional de insalubridade para aqueles que perderam 30%. Para aqueles que perderam 10%, o prefeito pagaria 10% em janeiro de 2016. O Paço Municipal também sinalizou que há a possibilidade de haver eleições para gestores das unidades.

De acordo com os dirigentes dos sindicatos grevistas, a proposta é insuficiente, já que ela atenderia somente 10% dos trabalhadores.

“Nós estamos na luta por nenhum direito a menos e por isso, não vamos recuar até que todos os itens da pauta sejam atendidos”, salientou Flaviana Barbosa, presidente do Sindsaúde.

Quanto às outras reivindicações, a Prefeitura continua alegando que não há recursos financeiros para atendê-las. No entanto, os secretários do prefeito não souberam explicar porque a pasta da Saúde foi a única a sofrer redução de gastos. Flaviana também informou que já foi protocolado pelos advogados do Sindsaúde, o pedido de suspensão da liminar que determinou o retorno de 90% dos servidores às unidades.

Por melhores condições de trabalho e de assistência à população e por todos os outros itens da pauta de reivindicação, os servidores continuam mobilizados e concentrados na Câmara Municipal. Uma nova assembleia já foi agenda para a próxima terça-feira (5), às 8h30, no Auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal. Enquanto isso, o comando de greve continuará visitando todas as unidades de saúde da capital.

Nesta quarta-feira (29), os servidores vão participar de um protesto na Praça do Bandeirante, às 8 horas, contra as agressões da Guarda Municipal de Goiânia. Às 14 horas, eles participarão de uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a reforma administrativa da Prefeitura. Já na sexta-feira (1º), os trabalhadores participam dos atos promovidos pela CUT em comemoração ao Dia do trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.