Tesoureira do SINFAR é escolhida para participar do Conselho Eleitoral do CES

A tesoureira do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (SINFAR-GO), Mirtes Bezerra, foi convidada para ser membro da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (Ces-GO).

Para a farmacêutica, o convite representa o reconhecimento do SINFAR. “Isso mostra a seriedade do Sindicato e que ele tem realizado um trabalho sério. É uma grande responsabilidade, pois representamos todos os trabalhadores da área da saúde”.

A Comissão convocará as eleições e vai cuidar de todo o processo eleitoral. A eleição será realizada no dia 30 de setembro, na sede do CES, na Av. República do Líbano.

Conselhoimage

O Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO) é um órgão colegiado formado por representantes do governo, dos prestadores de serviços, dos profissionais de saúde e dos usuários do sistema. Segue a seguinte composição: 25% de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), 25% de gestores/prestadores e 50% de usuários.

O CES tem composição paritária e de caráter permanente; delibera propostas e pode ser consultado pela sociedade e é corresponsável pela elaboração e atualização das políticas estaduais de saúde. Também possui a atribuição de fiscalizar e controlar as ações e serviços de saúde de qualquer natureza, bem como os aspectos econômicos, financeiros, recursos humanos e vigilância sanitária nos serviços de saúde do Estado de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.