Sinfargo oferece curso gratuito sobre a RDC 306/2004 na Rede Pague Menos

O Sinfargo realizou, na última quarta-feira, curso gratuito aos farmacêuticos da Rede Pague Menos, sobre a RDC nº 306/2004, “Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde” (PGRSS). 

O PGRSS, segundo a Resolução da ANVISA, é o documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos sólidos, observadas suas características, no âmbito dos estabelecimentos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, tratamento interno, coleta e transporte internos, armazenamento, transporte e tratamento externos e destinação final, bem como a proteção à saúde pública. “A segregação adequada dos resíduos, no momento e local de sua geração, permite reduzir o volume de resíduos que necessitam de manejo diferenciado, com isso diminuindo também os custos com o tratamento desses resíduos”, explica a palestrante Mirtes Bezerra, que é vice-presidente do Sindicato.

Os farmacêuticos que participaram do curso doaram pacotes de fraldas geriátricas que serão entregues em uma instituição de caridade. O Sinfargo está disponível para novas turmas, os filiados interessados podem enviar e-mail para sinfargo@sinfargo.org.br e solicitar o agendamento.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.