SINFAR participa da 2ª Marcha em Defesa da Saúde em Brasília

Centenas de representantes de movimentos sociais, entidades, sindicatos e conselhos de saúde participam, agora, da II Marcha Nacional em Defesa do SUS, da Seguridade Social e da Democracia, em Brasília. A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (SINFAR-GO), Lorena Baia, e a farmacêutica Maria Cristina Ramirez, estão no encontro que busca unidade na defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Sistema Único da Saúde (SUS) e da Previdência Social, como políticas públicas de proteção social, dever do Estado e direito dos cidadãos.

“O anúncio de limitação dos gastos com ações e serviços públicos de saúde demonstra que a saúde, e consequentemente, a seguridade social encontram-se sob ameaça. O SUS é o maior sistema de atendimento de saúde brasileiro e precisa de mais investimentos e não de sofrer cortes e ser destruído”, afirma Lorena Baia, presidente do SINFAR-GO.

Segundo o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos, o movimento é uma forma de evitar mais retrocessos das conquistas garantidas pela Constituição de 1988, que implantou o Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.