Servidores da Saúde decidem suspender greve em Goiás

Sindsaúde diz que reivindicações foram atendidas pelo governo do estado. Nova assembleia deve ser realizada em dezembro para avaliar situação.

Foto: Divulgação Sindsaúde.

Foto: Divulgação Sindsaúde.

Depois de 65 dias de uma luta intensa, os servidores da Secretaria Estadual de Saúde aprovaram em Assembléia a suspensão da greve após a emissão de um documento da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Secretaria Estadual de Saúde (SES) assegurando parte das reivindicações. No próximo dia 9 de dezembro haverá uma nova assembléia dos trabalhadores para discutir e apresentar os avanços nas negociações.

De acordo com o sindicato, no documento o governo estadual garante a manutenção de uma lei de 2003, que assegura a gratificação por produtividade aos trabalhadores, o que representa, em média, conforme o Sindsaúde, R$ 10 milhões na folha de pagamento. O ofício também atendeu o pedido dos servidores da realização de um seminário para discutir os critérios de avaliação para concessão destas gratificações.

A greve foi iniciada no último dia 20, pedindo a manutenção da gratificação integral por produtividade e o cumprimento do plano de carreira, além de melhores condições de trabalho e o pagamento da data-base. O documento informa que a possibilidade de negociação dos 65 dias em que os servidores estiveram em greve. Uma reunião entre o governo e o sindicato deve acontecer na sexta-feira (25).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.