Semana do farmacêutico foi um sucesso

A Semana do Farmacêutico reuniu centenas de profissionais e estudantes em palestras, cursos e workshops. A programação terminou hoje com a ação social no Shopping Passeio das Águas.

No espaço da Exposição Cultural Uso Racional de Medicamentos alunos e farmacêuticos de orientaram à população sobre os riscos de tomar medicamentos sem orientação médica. “Tomar remédio sem prescrição é visto como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, mas pode trazer consequências graves”, explica a estudante Sabrina Gomes, que atendeu muitos colaboradores do shopping.

A estudante Divina Maria da Silva, 53 anos, aposentou ano passado e resolveu voltar pra faculdade e realizar o sonho de estudar Fármacia. Na ação social pode praticar um pouco do que tem aprendido na teoria. “Foi muito bom poder orientar e poder ajudar à população”.

A presidente do Sinfargo afirma que a Semana do Farmacêutico superou as expectativas. “Muitos profissionais e estudantes participaram das atividades. Mostrar para a sociedade a importância da nossa profissão e que ele pode contar com a orientação deste profissional”.

Um comentário sobre “Semana do farmacêutico foi um sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.