Presidente do SINFAR luta pelos direitos dos farmacêuticos da saúde de Goiânia

IMG_6461A presidente do SINFAR, Lorena Baía, participou na manhã de hoje de uma manifestação em frente ao Paço Municipal. Os sindicatos que representam os trabalhadores da saúde cobram da prefeitura de Goiânia o cumprimento integral do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, inclusão dos servidores no plano, reajuste do vale-alimentação, ampliação das gratificações e o pagamento retroativo da data-base acordado para ser pago em julho.

Lorena explica que cerca de 150 farmacêuticos que trabalham no município estão sendo prejudicados com as medidas adotadas pela prefeitura. “Precisamos mobilizar e sensibilizar os farmacêuticos, pois a luta não é só nossa, é de todos. Eles não podem terceirizar a luta”.

IMG_6465Camila Marçal, farmacêutica na Gerência de Planejamento e Suprimentos da Prefeitura, revela que já perdeu a insalubridade e não recebeu a data-base retroativa. Admite que não está fácil. “Precisamos nos unir na luta dos nosso direitos. O prefeito precisa cumprir o que prometeu e nos dar o que é de direito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.