Presidente do Sinfar, a farmacêutica DRA. LORENA BAÍA é a convidada da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (13.08.14) do CFF

Acesso aos medicamentos e aos serviços farmacêuticos é o tema

A farmacêutica DRA. LORENA BAÍA é a convidada da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (13.08.14). Ela falará a respeito do acesso da população aos medicamentos, depois da implantação dos programas do Governo “Farmácia Popular”, “Aqui, tem Farmácia Popular” e  “Saúde não tem preço”. Apesar de os programas serem bem-sucedidos, muitas pessoas, ainda, não sabem como ter acesso aos produtos, nas farmácias comunitárias, e, por isto, não se beneficiam de suas vantagens. A DRA. LORENA BAÍA falará também sobre o acesso dos pacientes aos serviços farmacêuticos prestados, nas farmácias.

A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, com início às 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

Pós-graduada em Saúde da Família e em Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, DRA. LORENA BAÍA atua como farmacêutica da Prefeitura de Goiânia, representa o Conselho Federal de Farmácia (CFF) no Conselho Nacional de Saúde e integra a Comissão de Saúde Pública do CFF.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço do CFF e “Rádio Nacional da Amazônia”, com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA AO VIVO

Fonte: Comunicação CFF
Autor: Aloísio Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.