Pioneira em farmacovigilância escolheu carreira para servir as pessoas e promover saúde e segurança

A goianiense Marina Dominciano se formou em Farmácia em 2001 e foi a primeira profissional em Goiás a se especializar em farmacovigilância, que é um conjunto de procedimentos que visa monitorar, avaliar, e prevenir de reações adversas a medicamentos após a comercialização. Reconhecida no mercado farmacêutico pelo trabalho importante que exerce, Marina desenvolveu e implantou protocolos essenciais para a segurança e saúde em indústrias de referência não apenas no Brasil, como Neoquimica/BrainFarma, Teuto/Pfizer e Cifarma.

Ela conta que escolheu esta área, pois entende a importância de garantir que os medicamentos não sejam um risco pra população. “Exercer esse papel na sociedade é fundamental para evitar a morbidade e mortalidade associada ao uso de medicamentos e promover saúde. Fazer parte de um time que possa alertar a população de novos benefícios e riscos é cuidar do outro com amor e segurança”.

Marina Figueiredo Domiciano Fotos (3)Feliz pela profissão que exerce, ela admite que Farmácia é sua maior paixão . Ela revela que o que mais a motiva na profissão é servir. “Ver um paciente feliz e satisfeito me traz total felicidade. Não tem prazer maior do que orientar o cliente e perceber que ele compreendeu aquilo e ficou satisfeito. O valor está em promover a informação correta, buscar sempre o bem-estar do outro com responsabilidade”.

Importante para o segmento, Marina foi homenageada, na Câmara Municipal de Goiânia, em junho deste ano, com o diploma de honra ao mérito que simboliza a relevância da categoria na sociedade goiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.