Nova diretoria do Sinfar toma posse em evento solene

A nova diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás foi empossada na noite de ontem, 29 de agosto, no Hotel Blue Tree

Cerca de 150 pessoas participaram do evento que contou com a presença de farmacêuticos, autoridades e nomes importantes do segmento farmacêutico.

Fizeram parte da mesa solene a presidente do Conselho de Farmácia de Goiás, Ernestina Rocha, o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Ronald Ferreira, o estudante Jânio Pereira, as farmacêuticas Luciana Calil e Gysella Santana, e Teófilo Luiz, representando o Governo do Estado.

sinfar01Em seu pronunciamento, Ronald Ferreira, destacou a importância da categoria para a saúde pública. Ao longo de sua trajetória, a profissão farmacêutica passou por muitas crises, mudanças, desvalorização, mas também avançou. Nos últimos anos conquistamos muitos direitos. Quem diria que um dia poderíamos fazer prescrição de receitas e que as farmácias seriam consideradas estabelecimentos de saúde? Temos muito a comemorar”. O presidente também ressaltou que o Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás é uma das entidades mais respeitadas e atuantes do país. “O Sinfargo tem consolidado seu importante papel na defesa e valorização dos quase 9 mil farmacêuticos registrados no estado. É uma entidade forte e que tem lutado pela valorização da categoria”.

Homenagens

A vice-presidente do Sindicato, Mirtes Bezerra, em nome da nova diretoria, fez uma homenagem surpresa ao ex-presidente do Sindicato, Cadri Awad, que recebeu um placa de reconhecimento por sua atuação a frente da instituição. “O Cadri foi responsável por promover o equilíbrio financeiro e institucional do Sindicato e também por iniciar uma aproximação entre as entidades classistas, Conselho e Sindicato, em prol da valorização do trabalho farmacêutico. Parabéns pelo trabalho que realizou e pelo legado que deixou para a categoria e para a instituição”.

Em seguida, Mirtes também homenageou a dra. Lorena Baía. “Você é uma grande amiga, uma mulher admirável. Guerreira. Nunca vi você esmorecer ou deixar a luta. Você é um exemplo para todos nós”.

Posse

Após as homenagens, os diretores receberam seus diplomas de posse como novos diretores e assinaram a ata da solenidade. A presidente do Sindicato, Lorena Baía, finalizou o evento com um discurso emocionante. Ela destacou as conquistas do Sindicato ao longo dos seus 67 anos de atuação e reafirmou o compromisso de lutar pela categoria. “Nosso compromisso, neste próximo triênio, é de continuar articulando com os poderes legislativo e executivo em todas as esferas de gestão, defendendo os projetos de lei que sejam de interesse dos farmacêuticos, debatendo-os amplamente com a categoria sempre que necessário. Também reafirmamos nosso compromisso de lutar contra a terceirização dos serviços de saúde, a precarização dos vínculos de trabalho e o sucateamento das nossas unidades de saúde, procurando sensibilizar os gestores quanto à importância dos farmacêuticos e da assistência farmacêutica”.

Lorena também convocou os farmacêuticos a caminharem junto com o Sinfargo. “Contamos com você farmacêutico, pois essa luta não é só minha, essa luta é nossa. Queremos estar lado a lado, para, juntos, promoveremos uma saúde melhor, mais digna, humana e com qualidade para todos. Confiança se constrói, e queremos construir uma história com vocês. Que tenhamos firme a convicção: que o nosso trabalho tem valor!”.

Após a solenidade, os convidados participaram de um delicioso coquetel na varanda do hotel.

Um comentário sobre “Nova diretoria do Sinfar toma posse em evento solene

  1. Olha eu venho acompanhando sempre paralelamente o trabalho de vcs,sempre evoluindo,inovando,sejam muito bem vindo tds vcs,para os novos desafios,abraço pra vcs tds aí !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.