#Meutrabalhotemvalor – Ele é motivado pela cura do câncer

Farmácia hospitalar sempre foi o ramo que encheu os olhos e o coração de Naime Dias. Pouco tempo depois de formado, conquistou espaço para trabalhar com oncologia. Os resultados são dez anos de dedicação e uma satisfação incomparável. “Não me vejo fazendo outra coisa, sou extremamente feliz com minha profissão e sei que o que faço tem valor”, disse.

9661c3814634555442bb84aeefeff0c690b04944539f3450ab8434b62a0e1680

Naime é gerente de serviços de farmácia oncológica do Cebrom (Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia) e do Hemolabor. Atua mais na parte operacional, mas também realiza atendimento farmacêutico. Conforme explica, pacientes com esse tipo de patologia tendem a ser carentes de informação. “Chegam muito tristes com o diagnóstico recebido em consultório. Aqui é explicado passo a passo de como será a terapia, a ação do medicamento no organismo, a reação ao tratamento e até os medicamentos de suporte”.

O farmacêutico também considera imprescindível o atendimento ao paciente para esclarecer os mitos e verdades sobre o câncer. “A oncologia avançou significativamente nos últimos anos. Antes eram classes de medicamento agressivas, moléculas que agiam sobre células sadias e cancerígenas. Mas agora já dispomos de drogas inteligentes, que agem especificamente nas células cancerígenas, é um tratamento mais moderno e eficaz”, explica.

Mais do que prestar assistência, Naime atua internamente para desenvolver mecanismos de gestão que melhoram eficiência do atendimento. “Quero acreditar que esse paciente será curado, que vai ficar tudo bem. Nosso trabalho é motivado pelo desejo da cura, do bem-estar do paciente, e isso é muito gratificante”.

#MeuTrabalhoTemValor
Seu trabalho também tem valor? Compartilhe sua história com a gente! Teremos orgulho de postar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.