#Meutrabalhotemvalor – Ela é farmacêutica de destaque, mãe e maratonista –

Adriany Gontijo é uma mulher que merece aplausos. É mãe, gerencia a regional da rede Pague Menos, com mais de 500 funcionários ligados, e depois do expediente ainda encontra forças para praticar esporte. São quilômetros a perder de vista toda semana, e não é somente nos parques de Goiânia não! Já competiu tradicionais provas, como a Maratona de São Silvestre e a Volta Internacional da Pampulha. Para o ano que vem, o desafio é participar da El Cruce, na Cordilheira dos Andes.

A farmacêutica exerce a profissão há 18 anos. Os últimos oito foram dedicados à Pague Menos, onde desempenha um trabalho essencial para o bom andamento do comércio varejista em Goiás. Graduada em Farmácia e Bioquímica pela IUESO/1997, ela possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Com vasta experiência no atendimento em farmácias e drogarias. Ex-Diretora Técnica do Cais de Campinas, Adriany é, atualmente, diretora do Sinfargo e acaba de receber a Medalha de Honra ao Mérito Farmacêutico 2016, concedida anualmente pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás a farmacêuticos destaque na profissão.

“Eu amo meu trabalho, mas a rotina não deixa de ser cansativa e estressante. Então resolvi praticar atividade física”, disse. Há dois anos, Adriany sequer conseguia correr 10 minutos na esteira. “Agora a minha meta para 2016 é participar de alguma prova de 42 quilômetros”, planeja.

A gerente da Pague Menos é motivada pelo marido, que também corre com ela, e pelo próprio desejo de desenvolver melhor seu trabalho. “O esporte melhora o rendimento físico e também psicológico. Correr com certeza me ajuda a desempenhar melhor minha profissão, porque percebo que sempre posso ir além”, completa a farmacêutica, que inclusive já arrastou colegas de trabalho para as pistas.

No ano passado, Adriany ficou entre as 600 primeiras pessoas das mais de 30 mil inscritas na Corrida de São Silvestre, em São Paulo. O próximo desafio é correr a meia maratona de Florianópolis, em junho deste ano. “É uma válvula de escape”, classifica a farmacêutica que merece ser valorizada pelo seu trabalho, superação e força de vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.