Meu Trabalho Tem Valor: Amor pela profissão começou na infância

Farmacêutica há 30 anos, Solimar Silva, de 53, já atuou em diversos ramos da farmácia-bioquímica, laboratório de análises clínicas, farmácia de manipulação e revenda e citologia. “Sempre gostei e me dediquei ao máximo em tudo que fiz. Na minha profissão, o que mais gosto é de sentir que as pessoas confiam no meu trabalho e que com ele posso colaborar para melhorar a saúde daqueles que mais necessitam”, explica ela, que já trabalhou na Farmácia de Campinas e no Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Atualmente atua no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e Farmácia Popular do Brasil da Universidade Federal de Goiás.

O amor pela profissão começou quando ainda era criança. “Eu acompanhava meu tio, que era farmacêutico e professor na UFG, e adorava ficar observando o trabalho dele com reações químicas coloridas. Ele me estimulava a acompanhá-lo em suas pesquisas, daí não tive dúvidas, era a profissão que queria para minha vida. O amplo campo de atuação do farmacêutico-bioquímico foi também um grande atrativo”, revela ela.

Projeto

IMG_6773
Mesmo com tanta experiência, Solimar sempre está em busca de novos desafios. Ela conta que a profissão sempre a motiva a buscar novidades para promover a saúde e bem-estar da população. No momento atual, ela quer implantar na Farmácia Popular do Brasil da UFG, onde trabalha, o projeto de Cuidado Farmacêutico. “Com esta iniciativa poderemos acompanhar e criar um plano de cuidado para usuários da FPB, especialmente os idosos com polimedicação, hipertensos e diabéticos”.

Valor

Solimar, assim como todo farmacêutico responsável, faz muito mais que entregar medicamentos. A cada paciente que atende, procura ouvir com atenção e orientar corretamente. “Sinto-me reconfortada em saber que as informações que forneço podem fazer a diferença no tratamento das pessoas que precisam, colaborando para o bem-estar e a melhora da qualidade de vida”.

Para a farmacêutica, a recompensa de trabalhar com tanta dedicação e amor é o reconhecimento. “É muito bom ter a confiança dos clientes, da família e dos amigos, que nos procuram quando querem esclarecimentos sobre medicamentos, isso reforça que realmente escolhi a profissão certa e como meu trabalho tem valor”, revela ela, que sempre está presente nas lutas juntos com o SINFAR e SindiSaúde a favor da classe farmacêutica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.