Goiás no Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar

A diretora do Sinfargo, Mirtes Bezerra, participou do o I Encontro das Regionais da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar- Sbrafh em Curitiba-PR . A reunião foi realizada durante o  X Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, no perído de 12 a 14/11. Mirtes Bezerra é a  presidente da Sbrafh – Regional Goiás e junto com ela estavam muitos farmacêuticos  hospitalares de Goiás.

O Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar foi uma  iniciativa inédita em 20 anos de história da entidade e teve como objetivo a apresentação das diretorias de regionais criadas no biênio de 2014/2015,  entre elas a de Goiás, além do compartilhamento de experiências e projetos.

O evento foi aberto pelo presidente da Sbrafh Nacional, Marcelo Polacow Bisson e coordenado pela diretora executiva Sandra Dacol. A vice-presidente e candidata única à Presidência, Maely Retto, esteve presente.

Reuniu importantes profissionais de destaque nacional e internacional apresentando assuntos e tendências para a atualização profissional dos farmacêuticos hospitalares e em serviços de saúde. Durante o evento também foi realizada a prova de Título de Especialista em Farmácia Hospitalar pela Sbrafh.

Farmácia Hospitalar cresce em Goiás

2014 e 2015 foi um biênio histórico para o movimento dos farmacêuticos hospitalares em Goiás. No primeiro, 2014, foi criada a regional goiana da Sbrafh com o apoio total do Sinfargo e do CRF-GO, e no segundo, 2015, fruto de uma intensa mobilização e luta do Sindicato em conjunto com um grupo de farmacêuticos  hospitalares atuantes, foi  negociada e acordada com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás.- Sindhoesg ( Sindicato patronal) depois de 10 anos a primeira Convenção Convenção Coletiva de Trabalho. Uma vitória da categoria, que evidencia o quanto a união e a organização é importante para as conquistas e os avanços profissionais.

Veja:

Criação da Sbrafh-Regional Goiás

Convenção Coletiva de Trabalho dos Farmacêuticos Hospitalares

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.