Farmácia: um estabelecimento de saúde

A farmácia está em um momento de transformação em que a população passa a enxergá-la como um estabelecimento de saúde e não apenas como um comércio. Protagonista nesse contexto, o farmacêutico tem assumido a cada dia uma postura proativa que alia conhecimento técnico à atuação multidisciplinar e humanista.

Para contribuir ainda mais com esse cenário, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), o Conselho Federal de Farmácia (CFF), Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP) promovem o I Congresso Farmácia Estabelecimento de Saúde.

‘’Conseguimos nestes últimos meses dar vazão a uma luta de 20 anos. E obtermos a vitória da farmácia ser um estabelecimento de saúde, tendo o farmacêutico como o grande protagonista desta mudança. Mas somos conhecedores dos desafios e da necessidade de acumularmos mais força para avançarmos de fato em prol da valorização da profissão farmacêutica e da defesa da saúde pública’’, ressalva o presidente da Fenafar, Ronald dos Santos, conclamando os farmacêuticos a participarem do Congresso.

De acordo com os organizadores, serão dias de intensa discussão entre farmacêuticos, empresários e lideranças que terão acesso ao que de mais atual há em relação às diversas formas de atrelar prestação de serviços, empreendedorismo e ideias inovadoras com foco na saúde, sem deixar de lado os aspectos relacionados à gestão do negócio.

A participação no congresso irá além da discussão sobre um modelo de farmácia ideal, será o momento de conhecer experiências exitosas de farmacêuticos de várias regiões do país que nas farmácias em que atuam já exploram novos nichos e, o mais importante, com sucesso. Além disso, serão apresentadas alternativas em áreas pouco exploradas, mas que podem ser fundamentais para ratificar a farmácia como estabelecimento de saúde.

Veja como se inscrever no link http://portal.crfsp.org.br/farmaciasaude/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.