Farmacêuticos participam de curso de Escrituração Eletrônica de Medicamentos Controlados

A Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do Conselho de Farmácia de Goiás, em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás e as Vigilâncias Sanitárias Estadual, de Goiânia, Aparecida e Anápolis, promove, no dia 19 de julho, das 8 às 12h, treinamento gratuito, para farmacêuticos hospitalares, sobre “Escrituração Eletrônica de Medicamentos Sujeitos ao Controle Especial nas Farmácias Hospitalares”.

Sessenta e dois farmacêuticos hospitalares se inscreveram para o treinamento que será realizado na sede do IEPG,na Av. t-63, ºn1.358, Setor Nova Suíça, das 8 às 12h. O conteúdo será ministrado pela coordenadora do CFEAS de Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia, Thais Cristine de Araújo.

Escrituração

A escrituração manual tem sido substituída pela eletrônica, pois se torna mais ágil e também minimiza erros e infrações sanitárias. A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Lorena Baia, explica que a portaria 344/98 permite que a escrituração seja feita de forma eletrônica, informatizada, desde que atenda aos requisitos legais. “Diante disto, queremos implantar a escrituração informatizada nas farmácias hospitalares do Estado de Goias. É uma iniciativa ousada, mas em parceria com as vigilâncias sanitárias poderemos conhecer os pré-requisitos legais e definir os parâmetros a serem seguidos”.

Curso

O curso vai abordar a legislação para implantação da Escrituração Eletrônica, dúvidas e dificuldades enfrentadas pelos farmacêuticos dos hospitais. A Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar pretende, ainda, firmar acordo de cooperação técnica com os órgãos estaduais para que a escrituração eletrônica seja implantada. “Todos ganham, a Vigilância Sanitária cumprindo seu papel de controle sanitário, o farmacêutico que dedicará o seu tempo na gestão da farmácia e na dispensação dos medicamentos e o paciente que contará com o farmacêutico dedicando seu tempo, conhecimento e experiência na assistência à sua saúde”, revela a presidente da Comissão, Mirtes Bezerra.
Novas Turmas

Com a grande procura, novas turmas devem ser abertas nos próximos meses. Para se inscrever, entre em contato com o Conselho para incluir seu nome na lista de espera: (62) 3219-4330

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.