Entidades lutam por fortalecimento da assistência farmacêutica em Aparecida

Em Reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia na quarta-feira, 3/6, dirigentes do Sinfargo e do CRF-GO apresentaram os dados da fiscalização no município apresentaram proposta estratégicas de fortalecimento da assistência farmacêutica no município.

10171001_808689142559820_4562652565197489206_n

 

Na oportunidade,  entregaram à secretária Vânia Cristina um requerimento solicitando cronograma de regularização da assistência farmacêutica, a regularização das unidades junto ao CRF-GO e a contratação de farmacêuticos para as unidades que dispensam medicamentos.

Outra reivindicação foi a concessão da gratificação de urgência para os farmacêuticos que trabalham nos serviços de urgência, mantendo isonomia com outros profissionais de saúde. Pauta que será tratada na Mesa Municipal de Negociação Permanente de Saúde de Aparecida de Goiânia.

Participaram do encontro  a vice presidente do CRF-GO, Lorena Baía ( também presidente do Sinfargo),  a tesoureira do Sinfargo, Mirtes Barros Bezerra, e o gerente de fiscalizçaão do CRF-GO, Edmar Viggiano. Também estava presente a  Dra. Michelle, coordenadora da assistência farmacêutica de Aparecida de Goiânia.

Para Lorena Baía,  foi um encontro muito produtivo. “O SUS se faz assim: com diálogo, articulação, boa-vontade e parceria”, observou a líder classista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.