Encerrada a greve na saúde municipal

Os trabalhadores municipais da Saúde de Goiânia, entre eles os farmacêuticos, decidiram encerrar a greve em assembleia  nesta quarta-feira, 9/7 . Mas o movimento por direitos vai permanecer com a realização de manifestações sendo que a primeira delas será no dia 23 de julho, às 8h30, no Ministério do Trabalho e Emprego (Avenida 85).

43d21e935773d15eedf3639e97ad2ca6

 

A assembleia desta quarta foi realizada em frente ao Ministério Público Estadual (MPE). Durante a ação, o promotor Vilanir de Alencar, recebeu uma comissão e discutiu a questão da insalubridade e segurança nas unidades de saúde.

Na reunião os diretores do Sindsaúde expuseram as precárias condições de trabalho às quais os trabalhadores estão submetidos no município. Também foram questionados os critérios para a concessão da insalubridade. O promotor afirmou que irá verificar as duas questões e adiantou que possui uma proposta para substituir parte da insalubridade por produtividade.09.07.2014_Assembleia_com_manifestao_-_MP_(22) Os dois temas serão tratados em nova reunião na sexta-feira, dia 11, às 8h30, no MPE.

“Infelizmente temos uma decisão judicial que limita a greve. A maioria dos trabalhadores decidiu interromper a greve, mas isso não significa o fim das mobilizações. Novas formas de mobilização serão definidas e mais manifestações serão realizadas. Nossas pautas de reivindicação ainda estão em aberto, nossa luta continua”, argumenta a presidente do Sindsaúde, Flaviana Barbosa. Uma reunião de um grupo de trabalho de mobilização será realizada nesta quinta-feira, dia 10, na sede do Sindsaúde.

Fonte:Sindsaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.