Ela é farmacêutica da indústria de cosméticos e tem muito orgulho disso!

Renata Fernandes, casada, 27 anos, um filho, também apoia da campanha do Sinfargo #MeuTrabalhoTemValor. Ela é uma farmacêutica que trabalha na indústria de cosméticos há cinco anos e mora em Goiânia. Pós-graduada em farmácia clínica, cursa atualmente cosmetologia. Veio de Pilar de Goiás estudar na Universidade Paulista (Unip) e Farmácia não foi sua primeira escolha, queria ser Veterinária. A profissão surgiu na vida de Renata por oportunidade, estava em evidência e era uma opção da área da saúde. “O que despertou meu interesse pelo curso de Farmácia foi a intenção de  atuar no ramo fitoterápico, uma vez que meu pai trabalha com venda de produtos naturais e ervanária, profissão muito conhecida como raizeiro.”

A grande surpresa de Renata foi que, durante a faculdade, ela descobriu o quão amplo e profundo era o curso e as dezenas de áreas de atuação que se abriam para ela como farmacêutica. Quando começou a trabalhar na indústria de cosméticos, teve outra descoberta: estava completamente apaixonada pela profissão. “Eu não me vejo fazendo outra coisa”, conta a jovem, chamando atenção para a valorização do trabalho dos farmacêuticos na indústria, muitas vezes confundidos com químicos.

Na pequena indústria de cosméticos, Renata tem a chance de fazer de tudo um pouco, com a alegria de quem  faz o que gosta. “Classifico o setor de cosméticos como versátil, o mercado exige profissionais completos, que conseguem exercer a atenção farmacêutica, executar as atividades regulatórias da área, atuar no processo de produção,  no lançamento de novos produtos, na  pesquisa e controle de qualidade e na garantia da qualidade, além de estar sempre inteirados com as tendências.”

Renata conta ainda que outro prazer é poder criar produtos. “Quando você tem uma ideia e a chance de desenvolver um novo produto é maravilhoso.”

Cosmético, segundo ela, significa uma espécie de complemento de satisfação e de realização pessoal na vida das pessoas atualmente.  Está intimamente ligado à saúde e ao bem-estar, sendo utilizado tanto  para fins estéticos quanto para tratamentos, prevenção, e higiene pessoal.

“Amo minha profissão e vibro de alegria em cada projeto concluído. Sou farmacêutica da indústria de cosméticos e tenho muito orgulho disso!”

Gostou da história de Renata Fernandes?

Mande também a sua foto pra gente e utilize a hashtag da campanha.

Teremos orgulho de postar aqui e no Facebook!

Curta a nossa Fanpage: https://www.facebook.com/sinfargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.