Dia do Farmacêutico – Grande celebração e entrega de homenagens

1-VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE AQUI

2-VEJA AQUI TAMBÉM

Mais de 800 pessoas se reuniram no Centro de Cultura e Convenções da UFG, no dia 24 de  janeiro de 2015, para a solenidade de entrega do Diploma de Honra ao Mérito Farmacêutico e  para o Baile, promovidos pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás – CRF- GO e pelo Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás – Sinfar-GO em homenagem ao Dia do Farmacêutico, ocorrido em 20 de janeiro.

O evento que  foi um grande sucesso com muitos elogios para a organização,  o espaço, a decoração, o buffet  e a banda, que proporcionaram momentos de muita descontração a todos os participantes.

A solenidade contou com a participação da diretoria do CRF-GO – Ernestina Rocha (presidente), Lorena Baia (vice-presidente e presidente do Sinfargo), Leandro Zenon (diretor-secretário) e Evandro Tokárski (diretor-tesoureiro). Também participaram os diretores do Sinfargo Cadri Awad, Humberto Jayme, Cristina  Lemos e Adailton Pinho. Prestigiaram a cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia Anselmo Pereira, e o o presidente Conselho Federal de Farmácia Walter Jorge João, que parabenizou as duas entidades goianas pela bela celebração, e assumiu compromisso de apoiar o CRF-GO na construção da nova sede.

Em seu discurso, a presidente do CRF-GO Ernestina Rocha cumprimentou os homenageados, enfatizou as conquistas da categoria em 2014  e lembrou que 2015 será um ano de  muitos desafios: “A nossa luta não pára! Mas o reconhecimento da categoria é fato! Graças ao trabalho, à dedicação e a ética de cada farmacêutico”. Ela agradeceu aos diretores, conselheiros, colaboradores e aos farmacêuticos de Goiás, pelo comprometimento com a gestão do CRF-GO.

Em nome do Sinfargo, a presidente Lorena Baia (também  vice-presidente do CRF-GO)  parabenizou os homenageados, saudou os colegas e o presidente do CFF  como liderança motivadora que tem inspirado e unido os farmacêuticos em Goiás e no Brasil. Ela ressaltou ainda que o Sinfargo e o CRF-GO estarão unidos e a postos, junto com o exército de farmacêuticos, para enfrentar em 2015 qualquer novo desafio “Porque, nós, podemos, tanto que, recentemente, conquistamos a tão sonhada regulamentação da prescrição farmacêutica e das atribuições clínicas do farmacêutico, pelo CFF e conseguimos aprovar a lei 13.021, que torna Farmácia Estabelecimento de Saúde”, lembrou.

 

Diploma

Cinco personalidades do mundo farmacêutico foram homenageadas com o Diploma de Honra ao Mérito Farmacêutico: Cadri Saleh Ahmad Awad, Darcinilce Brelaz dos Santos, Fábio José Basílio, Francisco Paiva de Oliveira Junior eWilliam Cardoso Cruvinel.

A outorga do Diploma é um meio de prestar tributo àqueles profissionais merecedores de reconhecimento da Classe Farmacêutica. O título atende a uma decisão do Plenário do CRF- GO e é concedido anualmente não apenas aos que portam conhecimento universitário na área da Farmácia, mas também àqueles que defendem e realizam atividades que engrandecem a profissão em Goiás e no Brasil.

Escolhido para falar em nome dos colegas homenageados, o farmacêutico Cadri Awad agradeceu a importante comenda que, segundo ele, reconhece a dignidade do trabalho farmacêutico. Cadri também dedicou a homenagem a todos os farmacêuticos goianos e brasileiros. “Que 2015 seja um ano de muito sucesso e prosperidade para todos”, completou.

Conheça os Homenageados

Cadri Saleh Ahmad Awad

Farmacêutico com Habilitação em Farmácia Industrial pela Faculdade de Farmácia da UFG;

MBA em Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico pelo CETE-Gama Filho;

Diretor do SINFAR-GO, onde também foi presidente de 2007 a 2013;

Foi conselheiro do CRF-GO de 2011 a 2014;

Sócio Proprietário do Instituto Bulla – Empresa Especializada em Gestão Farmacêutica- e da Farmácia Cristo Redentor em Santa Helena de Goiás;

Palestrante do Laboratório Teuto-Pfizer;

Já ministrou cursos e palestras nos 27 Estados da Federação e em mais de 140 cidades para mais de 8.000 farmacêuticos, farmacistas e estudantes.

 

Darcinilce Brelaz dos Santos

Farmacêutica -Bioquímica graduada pelo Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo;

Atualmente, é Coordenadora de Vigilância Sanitária do Município de Luziânia, onde também atuou como Coordenadora de Assistência Farmacêutica e Presidente do Conselho Municipal de Saúde;

Foi Proprietária da Drogaria Drogamazon, em Goiânia;

 

 

Fábio José Basílio

Farmacêutico -Bioquímico pela Faculdade de Farmácia da UFG;

Especialista em Saúde-Pública pela PUC-GO;

Diretor nas entidades SINDSAUDE, CUT-GOIAS,SINFAR-GO e FENAFAR;

Membro da Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Farmácia (CFF);

Servidor Efetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e da Secretaria de

Estado de Saúde do DF;

Proprietário das Farmácias de Manipulação (Farmácia Alternativa) em Goiânia.

 

 

Francisco Paiva de Oliveira Junior

Farmacêutico graduado pela UFG;

Proprietário e R.T de Drogaria desde 1988 em Itaberaí-GO;

Em Itaberaí-Goiás, também foi Proprietário e R.T de farmácia de manipulação de 2005 a 2010;

Chefe do Núcleo Vigilância Epidemiológica Municipal em 2001.

Membro do Conselho Municipal de Saúde,até 2012;

 

William Cardoso Cruvinel

Graduado pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás;

Especialista em Gestão Farmacêutica;

Proprietário da Farmácia Modelo em Goiânia;

Vice-Presidente do SINCOFARMA-GO;

Foi Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás,mandato (2008/2009), onde também foi Conselheiro por16 anos;

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.