Abertas as inscrições para o curso de Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do SUS – com uso da Simulação Realística

O curso tem como objetivo capacitar farmacêuticos para análises dos processos de qualidade e segurança do paciente em diversas áreas.

Já estão abertas as inscrições para o curso de “Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do SUS – com uso da Simulação Realística”, para o ano 2017. O curso é oferecido pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE/MS).

O objetivo do curso é fornecer subsídios para o gerenciamento do sistema e os processos para fornecer aos pacientes; Capacitar os farmacêuticos para a análise dos processos de qualidade e segurança do paciente no processo da administração de medicamentos e treinar habilidades comportamentais e atitudinais de comunicação e gerenciamento.

O curso é ofertado na modalidade EaD e presencial, em parceria com o Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, com apoio da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica – ABEF e Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar – SBRAFH, realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

As inscrições podem ser feitas de 17 de novembro a 18 de dezembro de 2016. Atenção: Não serão aceitas inscrições de candidatos que já participaram desse mesmo curso em anos anteriores (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Acesse nos links abaixo o edital do curso e o formulário de inscrição:

Edital do curso:

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/?option=com_content&view=article&id=26372&catid=468&Itemid=250

Formulário de inscrição:

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28167

2 comentários sobre “Abertas as inscrições para o curso de Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do SUS – com uso da Simulação Realística

  1. So quem é servidor publico pode participar do curso?? Eu sou Mestranda na UFG e tenho um vínculo como bolsista para trabalhar como Apoio Administrativo na UFG. Posso me inscrever?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.