Presidente do Sinfargo participa da 1ª Conferência de Vigilância em Saúde de Aparecida de Goiânia

A presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Lorena Baía, participa, nesta quinta-feira, 03 de agosto, da Conferência Magna na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Aparecida de Goiânia. A farmacêutica discutirá as Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade.  “Acredito num SUS integral, de qualidade e para todos”, afirma ela.
O evento será realizado no antigo Rodeio Show e tem o objetivo de analisar os avanços e retrocessos do SUS e propor diretrizes para a formulação das Políticas de Saúde.
CONFERÊNCIAS 

As Conferências de Saúde são convocadas por meio de Decreto da Presidência da República, e atualmente são realizadas a cada quatro anos em todos os municípios brasileiros (etapas municipais), em todas as Capitais (etapas estaduais) e em Brasília (etapa nacional). A
 última edição do evento, a 15ª Conferência Nacional de Saúde, foi realizada em novembro de 2015. 

As Conferências de Saúde são espaços destinados a todo e qualquer cidadão brasileiro, oportunidade ímpar para analisar os avanços e retrocessos do Sistema Único de Saúde – SUS, e a propor diretrizes para a formulação das Políticas de Saúde (inciso III do artigo 198 da Constituição Federal). Elas contam ainda com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Conferências municipais e estaduais antecedem a Conferência Nacional. Elas tratam dos mesmos temas já previstos para a etapa nacional e servem para discutir e aprovar propostas prévias que contribuam com as políticas de saúde e que serão levadas, posteriormente, para discussão mais ampla durante a Conferência Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.